O melhor pedaço da Maçã.

Sergey Brin: “Estou usando o Chrome para Mac”

“Qualquer um pode”, continuou um fundadores do Google, ao responder uma pergunta de alguém que estava na plateia da Web 2.0 Summit 2009, assistindo à sua entrevista conduzida por John Battelle. O único problema na atitude de Brin é que o navegador pode ser rápido, funcional e “usável”, mas está longe de ser perfeito.

Publicidade

Sergey Brin

O próprio executivo esclareceu esse ponto. Apesar dos últimos avanços que o desenvolvimento da versão para Mac está obtendo — bem como a sua previsão de disponibilidade para 2009 —, o Chrome foi o único assunto que Brin tratou no palco do evento com um tom de desapontamento. E com razão: muita gente no Google (incluindo os maiores executivos) usam Macs, o que chega a fazer da existência do atual navegador uma irrelevância.

“Todos nós estamos sofrendo com isso. Eu uso muito [o Chrome] hoje, mas ele é um pouco instável”, disse ele, alegando que estaria feliz se pudesse lançar um beta do navegador do Google para Mac neste instante. No entanto, os prazos internos estão difíceis de serem cumpridos, e o seu processo de desenvolvimento vem se arrastando há mais de um ano.

Publicidade

Eu e o Rafael fizemos alguns testes com o os nightly builds disponíveis para download e notamos um bom progresso desde o nosso último artigo sobre o assunto, mas alguns pontos ainda devem melhorar muito. Não vamos ficar fechados a isso, porém: se você está esperando o Chrome para Mac ganhar uma versão final, fique ligado aqui no MacMagazine para uma nova análise que faremos em breve. 😉

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Reader ganha seção “Explore” e classificação personalizada de itens

Próx. Post

Apple lança três novos comerciais Get a Mac: “Broken Promises”, “Teeter Tottering” e “PC News”

Posts Relacionados