O melhor pedaço da Maçã.

Ainda torce por Blu-ray nos Macs? Take your little horse out of the rain.

Logo do Blu-ray

No começo deste ano, em uma reunião interna da Apple, Steve Jobs já meio que tinha descartado a possibilidade de incluir drives Blu-ray em Macs lançados durante 2010. Em meados de abril, ele reiterou o mesmo posicionamento, recomendando que um consumidor utilizasse o YouTube para compartilhar seus vídeos em HD.

Publicidade

Mesmo assim, há quem ainda tenha esperança de ver novidades no SuperDrive de Macs num futuro breve. Ontem, em uma nova troca de emails com um leitor do MacRumors, Jobs descartou completamente a possibilidade:

Logo do Blu-rayO Blu-ray se parece mais e mais como um daqueles formatos de áudio avançados que apareceram como sucessores do CD [alguém se lembra do SACD?] — assim como eles, ele [o Blu-ray] será derrotado por formatos baixáveis pela internet.

É evidente que Jobs não morre de amores pelo padrão, e o tom utilizado na mensagem praticamente deixa claro que nunca veremos Blu-ray chegando a um Mac. Alguns ainda podem torcer por uma alternativa opcional pelo menos em Macs Pro, mas esse tipo de flexibilidade não é bem a cara da Apple.

Em um segundo email, Jobs reitera que usuários prezam muito por “gratificação instantânea” e “conveniência” — dois aspectos fundamentais para a popularização dos downloads pela web. Segundo ele, a tendência é que cada vez mais vejamos o segmento de filmes tendendo para alternativas gratuitas (como o Hulu) ou de aluguel (já disponível na iTunes Store).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atualização para o Photoshop CS5 oferece melhorias de desempenho

Próx. Post

Ações populares são abertas contra a Apple acerca dos problemas de antena do iPhone 4

Posts Relacionados