Google Chrome ganhará suporte ao Modo Escuro do macOS Mojave em breve

Se você precisa de um bom motivo para não usar o Google Chrome no macOS Mojave, é o fato de ele ainda não suportar seu Modo Escuro (Dark Mode). Mas isso, felizmente, mudará no comecinho de 2019.

Conforme apontou o MacRumors, um dos desenvolvedores do Google que trabalham no browser registrou na semana passada um commit inicial que habilita suporte ao Modo Escuro no Google Chrome Canary — basicamente, o canal alpha do navegador. Como o canal de desenvolvimento do Chrome está agora na versão 72, é possível que essa novidade seja oficializada para todos com o lançamento do Chrome 73 (updates saem normalmente a cada seis semanas).

Google Chrome com a interface escura no MacMagazine

Boa parte do trabalho do Google já está adiantado, inclusive, pelo fato de que o Modo Incógnito do Chrome já faz a sua interface ficar toda escura. Então, é só uma questão de diferenciá-lo de alguma forma do modo normal e, obviamente, de adaptar o restante da interface para o Modo Escuro.

Para os que estão curtindo o Modo Escuro do macOS Mojave, a boa notícia é que todos os outros grandes browsers já foram devidamente adaptados para ele. Além do Safari, é claro, temos também o Opera e o Firefox já funcionando muito bem, obrigado.

Infelizmente, não adianta ainda simplesmente instalar o Google Chrome Canary para testar o Modo Escuro. Como é algo bem preliminar no código, ainda, ele só pode ser habilitado por meio de algum comando especial no Terminal.

Posts relacionados

Comentários