O melhor pedaço da Maçã.
Mulher usando o Face ID do iPhone X

iOS 12: saiba como registrar outro rosto no Face ID

Donos de iPhones que migraram do Touch ID para o Face ID podem ter reclamado, até o lançamento do iOS 12, da possibilidade de registrar apenas um rosto como forma de autenticação biométrica do iPhone X. Isso porque, ao contrário da tecnologia mais recente, o Touch ID permite registrar até cinco digitais.

Publicidade

Por um lado, isso faz todo sentido: nós temos dez dedos, mas apenas um rosto. Contudo, dadas algumas falhas de reconhecimento do Face ID, a Apple decidiu implementar um recurso chamado “visual alternativo” no iOS 12 que, por sua vez, permite registrar um segundo rosto nos iPhones compatíveis.

Ainda que o intuito dessa opção seja gravar sua aparência com acessórios e outros apetrechos (como óculos, lentes e/ou chapéus), é possível usá-lo para registrar o rosto de outra pessoa a fim de dar acesso ao seu dispositivo sem que seja necessário digitar a senha. O procedimento é basicamente igual àquele executado durante a configuração inicial do Face ID.

Para adicionar um segundo rosto, confira se o seu iPhone está atualizado para a versão mais recente do iOS (Ajustes » Geral » Atualização de Software) e siga os passos abaixo:

  1. Abra o app Ajustes e selecione “Face ID e Código”. Insira o código de acesso, se solicitado.
  2. Toque em “Configurar um Visual Alternativo”.

    Registrando um novo rosto do Face ID

  3. Toque em “Continuar” e registre o seu visual alternativo ou o rosto de outra pessoa normalmente.

Lembre-se de que, se você quiser adicionar outra pessoa e posteriormente decidir removê-la, será necessário redefinir o Face ID (o que removerá dos dois usuários registrados). Além disso, o recurso não permite gravar um rosto na horizontal (o iPhone precisa necessariamente estar em pé).

·   •   ·

Para dicas sobre recursos do iOS, do macOS, do watchOS, do tvOS e mais, confira nossa seção de tutoriais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parceiras da Apple na fabricação de iPhones registram aumento em receitas

Próx. Post

Egito quer medidas da Apple contra iPhones caríssimos no país

Posts Relacionados