Como medir sua frequência cardíaca com mais fidelidade no Apple Watch Series 4

O leitor de frequência cardíaca do Apple Watch é, no geral, relativamente confiável — claro, ele não substituirá métodos profissionais de aferição dos seus batimentos, mas é uma forma simples de verificar como anda o seu coração durante o dia, se os seus exercícios estão atingindo as metas desejadas e se há alguma anomalia na sua atividade cardíaca diária.

Dito isso, você sabia que donos do Apple Watch Series 4 podem obter uma leitura ainda mais precisa da sua frequência cardíaca? E não é necessário fazer nenhuma gambiarra para isso, está tudo posto nesse artigo de suporte da Apple: o único passo extra é colocar seu dedo na Digital Crown quando estiver com o app Batimentos aberto.

Sensores do Apple Watch Series 4

Quando você faz isso, o Apple Watch adota um outro método de leitura da frequência cardíaca: em vez de utilizar os sensores infravermelhos na parte inferior da caixa, o relógio passa a capturar seus batimentos com os eletrodos presentes lá embaixo e na Digital Crown — os mesmos utilizados para o recurso de eletrocardiograma (ECG).

As vantagens práticas disso? Em vez de atualizar sua frequência cardíaca a cada cinco segundos, o app Batimentos consegue ter uma leitura muito mais precisa do seu coração, mostrando as mudanças segundo a segundo. Quando você for conferir seu histórico de frequência cardíaca no app Saúde, os registros realizados por esse método estarão classificados como “ECG” em vez das etiquetas usuais (“Exercício”, “Repouso” e outras).

É bom notar que, mesmo utilizando um componente criado para o ECG, a leitura de batimentos mais precisa não é restrita por região — ou seja, você pode aproveitar a novidade agora mesmo, onde quer que esteja. Basta ter um Apple Watch Series 4, é claro.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários