O melhor pedaço da Maçã.

App Nizo permite que você filme e edite seus vídeos simultaneamente

Você pode fazer filmagens incríveis com seu iPhone, isso é fato — basta ver os curtas e até longa-metragens totalmente filmados com smartphones da Apple que têm qualidade profissional. Editar clipes no smartphone, por outro lado, é um pouco mais difícil: sim, temos várias opções, desde o editor embutido no app Fotos para tarefas básicas até apps robustos como o iMovie e o Premiere Clip, mas eles são complexos e podem ser um obstáculo no seu processo de filmagem.

Publicidade

Que tal um app, então, que una as duas coisas — gravação e edição? Essa é a proposta do Nizo.


Ícone do app Nizo - Video Editor & Camera
Nizo - Video Editor & Camera de Image Mechanics
Compatível com iPhones
Versão 1.0.21 (20.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Nizo - Video Editor & CameraScreenshot do app Nizo - Video Editor & CameraScreenshot do app Nizo - Video Editor & CameraScreenshot do app Nizo - Video Editor & CameraScreenshot do app Nizo - Video Editor & CameraScreenshot do app Nizo - Video Editor & CameraScreenshot do app Nizo - Video Editor & Camera

Criado por uma equipe de cineastas e profissionais criativos da Austrália, o aplicativo traz uma abordagem “holística” ao ato de gravar e editar vídeos — isto é, você basicamente faz tudo ao mesmo tempo, numa interface minimalista, baseada em gestos e cheia de funções ocultas.

Ao concluir a gravação de cada tomada, os clipes ficam disponíveis em quadrinhos à esquerda da tela; você pode tocar no quadrinho para entrar na tela de edição e ver a linha do tempo de vídeos filmados. A partir daí, o controle dos clipes é feito por meio de gestos de clicar-e-arrastar, com opções de duplicar as tomadas, silenciá-las, trocar a posição delas na linha do tempo, adicionar transições ou trilha sonora e muito mais — todas as edições são não-destrutivas, então você tem a opção de desfazer suas ações infinitamente.

Publicidade

O Nizo traz ainda um filtro especial (que pode ser desligado, claro) que simula o visual do clássico filme Kodachrome e opções de filmagem em 24 ou 60 quadros por segundo em 4K — se você diminuir a resolução para 1080p, as opções são de 24 ou 120 quadros por segundo. Também há controles manuais de balanço de branco, ISO e da lente utilizada (para os iPhones que têm duas, no caso).

Para quem tem como hábito filmar e editar no iPhone, é um experimento muito legal de se fazer. O Nizo está disponível por R$19 na App Store.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Hatchi, Demon’s Rise, Picture Perfect – All in One e mais!

Próx. Post

Huawei lança segunda geração dos AirPods… digo, dos seus fones de ouvido sem fio

Posts Relacionados