Como personalizar nativamente a Touch Bar do seu MacBook Pro

A Touch Bar já existe há mais de dois anos, e nós ainda estamos aqui debatendo sua real utilidade. Não há uma resposta correta: dependendo do uso que você faça do seu MacBook Pro, a barrinha sensível ao toque pode ser uma companheira fiel que facilitará muito a sua vida numa série de tarefas, um elemento indiferente raramente tocado pelos seus dedos ou ainda — no caso de quem usa com muita frequência as teclas de função — algo que atrapalha ativamente seu fluxo de trabalho.

O importante é que você pode, até certo ponto, moldar a Touch Bar para que ela trabalhe a seu favor. E eu não estou falando somente das teclas e funções contextuais que surgem na barrinha com determinados aplicativos abertos na tela — os próprios botões-padrão dela podem ser alterados em uma tela de configuração ligeiramente escondida no macOS.

A dica foi compartilhada primeiramente por Dave Mark, desenvolvedor e editor do The Loop, e nós a reproduzimos aqui. Para personalizar a Touch Bar do seu MacBook Pro, basta ir até as Preferências do Sistema e acessar a área “Teclado”. Na parte de baixo da tela, clique no botão “Personalizar Touch Bar…”.

Personalizando a Touch Bar do MacBook Pro

Surgirá na tela uma interface diferente com todos os botões e comandos que você pode adicionar à Touch Bar. Opções não faltam: você pode adicionar acesso rápido a elementos como Mission Control, Spotlight, Central de Notificações, modo Não Perturbe, Ditado, AirPlay e muito mais. É possível ainda adicionar comandos de captura de tela, volume, mostrar a mesa, bloquear o computador e muito mais.

Você pode personalizar sua Touch Bar simplesmente clicando em qualquer um desses botões e arrastando-os para a barrinha. É possível editar o conjunto de botões para acesso rápido (os quatro botões sempre presentes à direita da barra) ou os comandos expandidos, que você acessa tocando na setinha à esquerda deles. Também dá para reorganizar os botões já existentes na Touch Bar.

Útil, não? Se a tecnologia existe, ao menos que ela trabalhe para você da melhor forma possível. Se você tiver outras dicas relacionadas à Touch Bar, não deixe de compartilhar conosco aqui abaixo.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

13 comments

  1. Acho o Touch Bar um ótimo recurso. Sempre que há opções, acabo utilizando e me acostumando fácil a interagir através delas.

  2. Se o Magic Keyboard com teclado numérico custa US$ 149.00, um com Touch Bar iria custar o dobro fácil fácil.
    Além da autonomia da bateria para alimentar a touchbar. Dificilmente a Apple iria lançar.

  3. Acho ela muito boa. Mas sinto falta de MUITOS atalhos nela… acabo que deixando de usar muito por conta disso. Muitos apps da propria apple (Numbers, Xcode…) sao muito limitados em termos de personalizacao dos atalhos… Toda atualizacao fico na esperanca isso vai melhorar, mas sinto que foi esquecida ate dentro da apple

  4. Ora essa: só não usar ou comprar um sem. Outra alternativa seria lançar a Rouch Bar como um acessório separado.

  5. Touch bar separado ai que não faria mais sentido algum, rs.
    Mas enfim, vamos aguardar para ver se a Apple lancará a Touch Bar como acessório…

Deixe uma resposta