Três comerciais da Apple estão entre os melhores do ano da Adweek

Não bastasse ter coletado diversos prêmios durante o ano [1, 2, 3], o comercial do HomePod intitulado “Welcome Home” (algo como “Bem-vindo ao Lar”) fechou o ano no segundo lugar da lista anual da Adweek dos “25 Melhores Anúncios de 2018”.

Esta não é a primeira vez que a Adweek destaca a incrível publicidade do alto-falante inteligente da Maçã: em março passado, a revista compartilhou o making of do comercial — ou seja, era só uma questão de tempo até o vídeo aparecer na lista dos melhores do ano da publicação.

https://www.youtube.com/watch?v=305ryPvU6A8

Uma crítica (provavelmente válida) das peças artísticas mais ambiciosas da história da publicidade é que elas frequentemente não têm nenhuma conexão real com o produto e se sentem mais como arte pela arte. Não é o caso de “Welcome Home”, a propaganda absolutamente incrível e inacreditável criada pela TBWA Media Media Lab e pelo diretor Spike Jonze para o HomePod da Apple. O dispositivo de voz dá início a um cenário mágico onde FKA cria uma nova realidade expansiva dentro dos limites de seu apartamento apertado em Nova York – uma metáfora que qualquer pessoa pode apreciar como a qualidade do som pode ter um efeito libertador na alma. É um dos melhores anúncios do ano. É um dos melhores anúncios de todos os tempos.

O 9º lugar da lista também foi concedido à Apple com o comercial de Natal “Compartilhe Seu Melhor”. Pessoalmente, toda a construção do curta-metragem, desde o local, até a música e a própria história já valem o reconhecimento!

Os comerciais de Natal da Apple nos últimos anos têm sido bastante agradáveis, mas o lançamento deste ano foi um trabalho tão intenso e rico em histórias, que imediatamente ganhou um lugar especial no templo dos grandes anúncios da Apple de toda a história da marca. A animação musicalmente encantadora conta a história de uma jovem e criativa mulher que passa um ano em algo que ela está nervosa demais para desvendar para o mundo – até que seu companheiro mais próximo lhe deu um empurrãozinho. Com uma moral relacionável, recursos visuais primorosamente criados que misturam miniaturas físicas com animação por computador e mais segredos do que provavelmente qualquer outra propaganda em 2018, é um anúncio que você desejará assistir várias vezes.

A Apple, por fim, ocupou a 19º posição do ranking com o comercial “Desbloqueie Com o Olhar”, que destacou as características do Face ID no iPhone X. Apesar de figurar na lista dos melhores comerciais do ano, esse comercial também levantou preocupações entre espectadoras mais velhos.

https://www.youtube.com/watch?v=ciU4oc59S8w

Inquestionavelmente, 2018 foi um ano incrível para o marketing criativo da Apple, como você verá mais de uma vez nesta lista. Uma peça excepcionalmente trabalhada que é frequentemente negligenciada, porém, é aquela feita pela produtora Furlined para divulgar o iPhone X. Com um ritmo sem fôlego e estilo sem esforço, “Desbloqueie Com o Olhar” é uma festa visual de uma jovem que aprende que seu olhar pode destravar o novo iPhone — e talvez todo o resto?

E você? Elegeria algum outro comercial da Apple como um dos melhores do ano?

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários