O melhor pedaço da Maçã.

Séries originais da Apple poderão estrear um pouco mais tarde que o esperado

Peanuts

Muito se fala sobre a chegada da famigerada plataforma de streaming de vídeos da Apple — certamente não faltam notícias de novas séries, contratos e nomes de peso se juntando à iniciativa da Maçã, que, pelo visto, já chegará com os dois pés na porta.

Publicidade

O que ninguém sabe até o momento, naturalmente, é quando: nem a Apple nem nenhum dos envolvidos nos projetos deu com a língua nos dentes para oferecer sequer uma previsão de quando a plataforma irá ao ar. De acordo com uma reportagem do New York Times de março, era esperado que o serviço abrisse as portas em algum momento do primeiro semestre de 2019, possivelmente em março; a partir daí, todo mundo passou a considerar essa a data de estreia da plataforma. Bom, talvez a gente tenha de esperar mais um pouco.

Em uma matéria sobre a produção de novas séries da franquia “Peanuts” (mais sobre isso a seguir), a Variety — uma das publicações mais influentes e certeiras do mundo do entretenimento — afirmou, de passagem, que a plataforma de streaming da Apple deverá ser lançada em algum momento do segundo semestre de 2019. Ou seja, ao menos três meses depois do anteriormente previsto.

Não chega a ser uma aposta surreal: tradicionalmente, o primeiro semestre é um período mais morno para a Apple; lançar um produto gigantesco desses talvez faça mais sentido mais perto do fim do ano, quando ele poderá ganhar uma forcinha dos consumidores comprando novos iPhones, iPads e Apple TVs. Para sabermos o que de fato acontecerá, entretanto, teremos de esperar sentados.

“Peanuts”

Voltando a “Peanuts”, a matéria supracitada da Variety trouxe em primeira mão o mais novo acordo da Apple. Trata-se de um contrato com a DHX Media, dona dos direitos da amada franquia que conta com personagens como Snoopy e Charlie Brown, para produzir novas séries, especiais e curtas do universo criado por Charles M. Schulz.

Peanuts

Não se sabe exatamente quais conteúdos sairão dessa parceria, mas um deles já foi anunciado: um curta educativo estrelando o Snoopy astronauta que focará em ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Publicidade

Também é incerto se o acordo entre a Apple e a DHX Media trará à plataforma da Apple séries e filmes já existentes da franquia “Peanuts” ou se apenas conteúdos originais serão exibidos por lá.

Jennifer Garner

Por fim, mais uma série foi adicionada ao já extenso catálogo de produções originais da Maçã.

Publicidade

Como informou (de novo) a Variety, a Apple fechou contrato para produzir a primeira temporada de um novo seriado estrelando a atriz Jennifer Garner (“De Repente 30”) e com produção executiva de J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”). Os mais afeiçoados à televisão vão lembrar que isso representa a reunião dos dois após a bem-sucedida série “Alias”.

Jennifer Garner e J.J. Abrams
Jennifer Garner e J.J. Abrams

A série em questão é baseada em “My Glory Was I Had Such Friends”, um livro de memórias escrito por Amy Silverstein sobre um grupo de amigos que a apoiou enquanto ela esperava por um segundo transplante de coração que seria a única forma de salvar a própria vida. Garner interpretará a versão ficcional de Silverstein.

Publicidade

A série será escrita por Karen Croner; ela, Silverstein, Abrams e Ben Stephenson servirão como produtores executivos do programa, que obviamente ainda não tem data de estreia.

via iDownloadBlog, 9to5Mac, Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ao contrário de iPhones, Androids são enganados por cabeça impressa em 3D

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: OnSong, Notes Writer Pro, Super PhotoCut e mais!

Posts Relacionados