O melhor pedaço da Maçã.

Evento especial: OS X Yosemite será lançado hoje; iOS 8.1, no dia 20 de outubro

Apple Pay

O evento, como sempre, começou com alguns números e destaques da Apple em geral, comentados pelo CEO Tim Cook.

Publicidade

Recapitulações

O executivo destacou como os reviews dos novos iPhones são muito positivos e afirmou que, até o final deste mês, o aparelho estará à venda em mais 32 países. Ele também afirmou que os iPhones 6 são os mais vendidos na história do aparelho e que, por isso, se trata do maior lançamento da Apple até o momento.

Apple Pay

O segundo ponto da apresentação foi o Apple Pay. Tim Cook recapitulou como o sistema é simples e fácil. Além dos bancos comentados no evento do mês passado, a Apple fechou novas parcerias com 500 novos bancos! Além de funcionar para compras físicas, o Apple Pay também cairá muito bem para compras online. Confirmando rumores, o sistema estreará nos EUA na segunda-feira, dia 20 de outubro.

Apple Watch branco, de frente e de lado

O terceiro ponto foi o Apple Watch. O CEO disse que a recepção da comunidade tecnológica foi boa, assim como as de saúde/fitness e fashion. Ele também destacou que o aparelho já é capa da revista Vogue chinesa, algo que ele considera incrível. O WatchKit também foi mencionado. A API do relógio da Maçã estará disponível para desenvolvedores a partir do mês que vem (novembro), enquanto o produto chegará ao mercado no início do ano que vem (2015).

iOS 8 e OS X Yosemite

Depois das recapitulações, chegou a vez das novidades. Craig Federighi subiu ao palco para falar sobre o iOS 8 e o OS X Yosemite.

Ícones do iOS 8 e do OS X Yosemite

Federighi lembrou que 48% da base instalada de usuários já está rodando o iOS 8 — comparando, é claro, com os números não tão bons do Android (apenas 25% da base está na [pen]última versão do sistema operacional móvel do Google, a KitKat).

Publicidade

Após passar pelos recursos novos do iOS 8 (Saúde, widgets, funções de compartilhamento, notificações interativas, teclados personalizados, APIs para o uso do Touch ID, Metal, Swift e muito mais), Federighi destacou também a parceria corporativa entre Apple e IBM, mostrando como a nova linguagem Swift está facilitando as coisas.

Publicidade

O executivo também comentou o iOS 8.1 que, após feedback de usuários, trará de volta o Rolo da Câmera e novidades como o Apple Pay e a Fototeca do iCloud (iCloud Photo Library), além de muitas correções e melhorias.

O OS X Yosemite, é claro, também foi recapitulado. Tanto as mudanças visuais do sistema como as novidades como widgets, Spotlight, novo Safari, novidades no Mail, Mensagens, iTunes, iWork (que nós ainda não vimos mas que além de um novo visual, traz novos recursos), iCloud Drive e muito mais.

AirDrop entre iPhone e MacBook Air

A integração entre o iOS 8 e o OS X Yosemite também foi destaque da apresentação, seja pela sincronização de dados pelo iCloud como a possibilidade de transferir arquivos entre dispositivos pelo AirDrop ou visualizar fotos e vídeos de iGadgets em Macs com o recurso AirPlay. Além disso, os recursos Continuidade, Handoff, Instant Hotspot, a sincronização de SMSs e a possibilidade de atender ligações do iPhone pelo Mac ou iPad também foram relembrados.

O OS X Yosemite está disponível hoje para todos os usuários, de graça, na Mac App Store; já o iOS 8.1 estará disponível na segunda-feira (20 de outubro); as suítes iWork (tanto para OS X quanto para iOS) também serão atualizadas hoje. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Estamos iniciando a nossa cobertura do evento especial da Apple agora!

Próx. Post

Evento especial: iPad Air 2 e iPad mini 3 são lançados!

Posts Relacionados