O melhor pedaço da Maçã.

Tela dos iPhones 12 está arranhando com bastante facilidade

O que é um lançamento de iPhone sem polêmica, não é mesmo? A da vez? A facilidade com que o Ceramic Shield e a estrutura dos iPhones como um todo arranham.

Publicidade

Nós já vimos que de fato o vidro frontal cumpre com o prometido, sendo realmente mais resistente a quedas. O problema é que a Apple também prometeu uma maior resistência a arranhões por conta de um processo de troca iônica dupla, como ela descreve em seu site:

Ter uma tela resistente não significa estar livre de arranhões. Por isso, também adotamos nosso processo de troca iônica dupla usado no vidro traseiro para proteger contra riscos e desgaste do dia a dia.

Bem, essa promessa não parece ser sido cumprida. Vejamos alguns casos que levantam essa suspeita.

Esse é um iPhone 12 que está em demonstração numa loja da T-Mobile. É verdade que essas unidades não são manuseadas com nenhum cuidado por consumidores, mas a velocidade com que o modelo arranhou — e a quantidade de arranhões — surpreendeu o leaker Max Weinbach.

Publicidade

Na sequência do tweet, ele até comentou que não é nada comum verificarmos durabilidade nas unidades de demonstração justamente porque muita gente manuseia o aparelho, mas que, nesse caso específico, os arranhões aparentemente vieram da alça que se prende na tela (que é de plástico e, é claro, não deveria arranhar um material que é mais resistente).

Outro exemplo:

Mais um:

Publicidade

O YouTuber português Bernardo Almeida chegou a fazer um vídeo focado isso, dizendo que arranhou a tela de um iPhone 12 Pro simplesmente colocando-o no bolso (sem nada junto) e andando do seu estúdio para casa (cerca de um minuto).

YouTube video

Pior: os outros iPhones, que ele basicamente manuseou apenas para fazer o vídeo e deixou no estúdio, também arranharam.

Marques “MKBHD” Browlee? Também com um iPhone riscado!

YouTube video

Para terminar e não se estender mais, um dos nossos iPhones 12 de unboxing também arranhou e a gente nem sabe como! 🤷🏻‍♂️

Arranhões na tela do iPhone 12

E reparou a tendência? Todos os arranhões no canto superior direito? Pois é…

Publicidade

A verdade é que, até então, ou você tinha um vidro muito resistente a quedas/impactos, ou um muito resistente a arranhões — já que as duas coisas eram inversamente proporcionais do ponto de vista físico. Com o Ceramic Shield, a Apple prometeu evoluir nos dois sentidos, só que aparentemente não deu muito certo. 😢

Carcaça também arranhando?

Só que o Ceramic Shield não aprece ser o único problema. Deem uma olhada na carcaça abaixo:

Novamente, estamos falando aqui de uma unidade de demonstração. Ainda assim, ela ficar assim apenas alguns dias depois do lançamento é algo bem incomum.

O episódio fez o pessoal relembrar um problema nos iPhones 5/5s:

Será que estamos diante de um novo #gate? 🤔

Módulo da câmera

E para completar os desastres, Weinbach disse que passou por algo bastante inusitado.

De acordo com ele, seu telefone não nem trombou com absolutamente nada. Ele simplesmente colocou o aparelho na mesa, virado com a tela para cima e, quando pegou, o módulo da câmera estava assim.

Após receber o relato de Weinbach, a Apple acabou trocando o iPhone 12 Pro em questão. A empresa, no entanto, não se manifestou nem sobre esse caso em si nem a respeito dos possíveis problemas envolvendo iPhones que arranham mais fácil.

Sobre essa quebra no módulo da câmera, não tem muito o que falar. Acontece. Já vimos iPhones quebrando caindo de uma altura ridícula, enquanto outros despencam de alturas impressionantes e absolutamente nada acontece. Como diria meu falecido avô: “São coisas do futebol.” 😝

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Prévias de links em mensageiros podem expor dados do usuário

Próx. Post

Novos acessórios da ZAGG para iPads incluem stylus mais barata

Posts Relacionados