O melhor pedaço da Maçã.

SecureUDID aparenta ser a melhor solução para suprir a falta de acesso a UDIDs

Cadeado em um iPhone 4S

A Apple começou a rejeitar apps que fazem uso de UDIDs de usuários, já que alguns desenvolvedores estavam usando a informação de forma comprometedora e insegura. Contudo, o recurso é útil para a diferenciação de dispositivos, o que é importante para fins de análise.

Publicidade

Cadeado em um iPhone 4S

Já falamos de duas iniciativas de terceiros, o OFUID (da OpenFeint) e o OpenUDID (das Appsfire). Hoje a Crashlytics lançou uma alternativa open source, intitulada SecureUDID. Jeff Seibert, cofundador da empresa, disse que a segurança do usuário continua comprometida com as outras soluções, já que elas associam um identificador único a cada aparelho. Se a informação vazar, o problema de privacidade continua.

Assim como as outras, a SecureUDID permite a diferenciação de dispositivos atrelando um código único. Contudo, essa identificação é diferente de desenvolvedor para desenvolvedor. Isso quer dizer que é possível acompanhar usuários em seus próprios aplicativos, mas não existe uma maneira de “comparar” esses dados com outras empresas/desenvolvedores, já que, para eles, o identificador será diferente.

Publicidade

Sem dúvida está parece ser a melhor solução até o momento.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fotos e impressões gerais sobre a nova Apple TV, com suporte à resolução Full HD 1080p

Próx. Post

↪ Apple explica o porquê de iGadgets continuarem carregando após a indicação de 100%

Posts Relacionados