Usuários reclamam de ponto branco aparecendo nas telas de iPads Pro “antigos”

Não bastasse alguns novíssimos iPads Pro terem sido despachados com as carcaças levemente entortadas (e a Apple afirmar que isso é “normal”), alguns proprietários da geração anterior do tablet também estão comentando um problema que, apesar de não envolver nenhum entortamento, incomoda igualmente os usuários.

Leitores do MacRumors publicaram no fórum de discussões do site que algumas unidades dos iPads Pro de 10,5 e 12,9 polegadas, lançados originalmente em 2017, estão exibido um ponto branco brilhante na tela logo acima do botão de Início, visto com mais intensidade em fundos claros.

A publicação inicial foi feita em abril deste ano, e desde então dezenas de usuários afirmaram que estão enfrentando o mesmo problema. De acordo com a maioria dos relatos, o famigerado ponto branco aparece após algum tempo de uso do iPad; em alguns casos (principalmente entre aqueles que possuem o gadget há mais tempo), a tela apresenta inclusive mais de um ponto brilhante.

O meu foi comprado no dia do lançamento e eu tenho três pontos agora. Eles são superperceptíveis. A Apple deve assumir a responsabilidade e substituir essas telas. A tela é a parte principal de um iPad.

Os relatos vêm de diversas regiões do mundo, incluindo Austrália, Estados Unidos, França e Reino Unido. O MacRumors comprovou o problema com um iPad Pro de 10,5″, que apresenta o ponto brilhante na tela. A foto abaixo, compartilhada por um usuário americano, mostra um iPad Pro de 10,5″ exposto na Apple Store também com o defeito.

iPad Pro exposto na Apple Store
iPad Pro de 10,5″ exposto em Apple Store nos EUA apresenta ponto branco brilhante na tela.

Em alguns lugares, os funcionários da Maçã já estão a par do problema; em outros, não. Os proprietários de iPads Pro ainda cobertos pela garantia de um ano ou que possuem o AppleCare+ tiveram seus aparelhos substituídos, naturalmente; já aqueles que não são contemplados mais pela garantia limitada não tiveram a mesma “sorte”.

Você possui um iPad Pro de 2017 com problema similar? Se sim, conte-nos abaixo!

Posts relacionados

Comentários

40 comments

  1. No meu não aparece e o tenho há mais de 1 ano. Por questões de acessibilidade tenho o “ponto branco” nas configurações marcado em 60%. Não sei se isso influencia algo.

  2. No meu não aparece e o tenho há mais de 1 ano. Por questões de acessibilidade tenho o “ponto branco” nas configurações marcado em 60%. Não sei se isso influencia algo.

  3. Alguém sabe se os painéis desses iPads Pro são da LG? Pois existem vários relatos na web de televisores dessa marca com esse mesmo problema, são LEDs que esquentam muito e queimam a camada superior do display.

  4. Novos tempos, nova Apple de Tim Cook. Meu iPhone 4S funciona até hoje, meu Mac Pro 2007 nunca, repito, nunca deu problema (roda o Windows 10 melhor que qualquer Dell, kkkk), o iMac 27 de 2011 esta inteiraço. O que a empresa tinha de melhor está escorrendo entre os dedos da gerência incompetente que vive em berço esplêndido. Enquanto isto… a chinesada toma conta do mercado. FELIZMENTE meu iPad Pro 12 512 de 2017 que USO MUITO até agora está um espetáculo, não posso reclamar de nada, só alegria.

  5. Eu ja tive esse mesmo problema com a tela de um iphone 5S , na epoca estava fora da garantia já então não pude fazer nada fiquei com ele do jeito que estava , com o tempo a mancha foi ficando amarelada e depois ficou uma grande mancha preta.

  6. Meu iPad Pro 9.7″ está com um problema, a Apple lançou o modelo atualizado e ele não se transformou no novo, de 11″ e nem mesmo no de 10.5″, do ano passado. Achei que, pelo preço, ele seria um Transformers.

  7. Eu comprei meu Ipad Pro de 10,5 ano passado, e esse mês eu fui na Apple Store do Morumbi para ver esse problema do pobtobbranco e porque da bateria estava durando pouco. Assim que o atendente olhou para ele e viu o ponto branco falou que iria trocar ele mesmo fora da garantia, porque o problema do ponto branco era pela bateria inchada, e esse problema da bateria tem 5 anos de garantia. Segundo o atendente o ponto branco eh por pressão da bateria que inchou.

  8. Novos tempos, nova Apple de Tim Cook. Meu iPhone 4S funciona até hoje, meu Mac Pro 2007 nunca, repito, nunca deu problema (roda o Windows 10 melhor que qualquer Dell, kkkk), o iMac 27 de 2011 esta inteiraço. O que a empresa tinha de melhor está escorrendo entre os dedos da gerência incompetente que vive em berço esplêndido. Enquanto isto… a chinesada toma conta do mercado. FELIZMENTE meu iPad Pro 12 512 de 2017 que USO MUITO até agora está um espetáculo, não posso reclamar de nada, só alegria.

  9. No meu não aparece e o tenho há mais de 1 ano. Por questões de acessibilidade tenho o “ponto branco” nas configurações marcado em 60%. Não sei se isso influencia algo.

  10. O meu iPhone 6s tem esse mesmo problema. Mas né, certeza que não vão fazer nada, entao nem vale a dor de cabeça.

  11. Eu estou com esse problema há uns quatro meses. Eu tenho o modelo 10.5 polegadas com AppleCare +.
    Infelizmente, devido à correria do dia a dia eu ainda não pude levar para a assistência avaliar.
    Informarei aqui o andamento depois que eu levar na assistência.

  12. Tenho essa mancha branca bem pequena na tela de um 6S já faz um bom tempo… Mas sem garantia não tem muito o que fazer.. é torcer pra não aparecer outra ou aumentar

  13. Eu tenho esse problema.
    Mas quando fui na apple minha garantia já tinha acabado e a unica opção que me foi oferecida foi pagar para trocar a tela.
    Não paguei e continuo aqui com o problema.

  14. Off topic: Alguém sabe onde encontra aqueles adaptadores originais de tomada padrão brasileiro, para encaixar nas fontes compradas lá fora? Lembro que vendia na MM Store… mas fechou ne?

  15. Alguém sabe se os painéis desses iPads Pro são da LG? Pois existem vários relatos na web de televisores dessa marca com esse mesmo problema, são LEDs que esquentam muito e queimam a camada superior do display.

  16. Gente, aproveitando o post, gostaria de ajuda hahaha.

    Tô precisando de algo portátil pra poder levar pra faculdade (não aguento mais carregar meu notebook pesadíssimo) e vi que o iPad de 6ª geração de 32 GB tá com um preço bacana. Porém tô com medo de 32 ser muito pouco. Preciso pra ler arquivos PDF e fazer anotações e é claro pra poder ver videos e filmes (não sou muito dos games) Será que vale a pena arriscar? Já passei muita raiva com um iphone 5c de 8 GB não quero que isso se repita kkkkk. Ficarei grato quem puder me ajudar

  17. Esses fatos já estão se tornando preocupantes, agora você só poderá comprar um device com Apple Care para ficar tranquilo? Que aconteceu com o controle de qualidade da Apple? Tive problemas já com meu Apple Watch, iPhone da filha e MacBook Pro novos…

  18. Exatamente ! Iria comentar isso. Tive 2 Tvs LGs, com esse problema. LG aqui na minha casa não entra mais.

  19. Agora já era ! Você vai enxergar esse ponto mais branco sempre que olhar para a tela. Era melhor você nem ter lido a matéria

  20. Eu uso exatamente o iPad de 6ª geração de 32gb para a faculdade, tenho vários livros e arquivos pdf nele, filmes baixados e uso só metade do armazenamento, mais de 16gb sobrando ainda. Acredito que 32gb para uso na faculdade é bem suficiente.

  21. Nenhum produto Apple se compra com o armazenamento de entrada, pra não passar raiva, vai por mim, comprei o iPad de 10.5 e me arrependi, devia ter comprado o de 6ª geração.

  22. Tenho o mesmo problema porém o meu foi comprado em setembro de 2016 mas apresenta o ponto branco exatamente como na imagem do post

  23. Aproveitando o ensejo do post, algum dos colegas pode responder qual o armazanemanto disponível (de fábrica) no iPad 6 de 32 GB?

  24. Se já está preocupado com espaço, nem arrisque pegar um de 32Gb. Tenho um ipad pro 12.9 de 256gb e já me arrependo de nao ter pego logo o de 512gb. Já estou na casa dos 80Gb.

  25. Meu IPad pro 10,5 tem um ponto brilhante ao lado do Smart conector, apple Care ainda vigente, problema é que comprei na Olx e não tenho mais o contato do antigo dono, será que vou precisar dos dados dele pra acionar o apple Care?

  26. O meu iPad Pro 10.5 comprado em 2017 aqui em Portugal ficou com o mesmo problema, além da mancha na tela o touch estava falhando.

    Levei ao suporte aqui duas vezes e eles falaram que não foram autorizados a realizar a troca. Um deles chegou a dizer que o iPad estava levemente torto.

    Levei na Apple Store do Rio no mês passado quando estive por lá e eles trocaram na mesma hora.

  27. Tenho um e 32 gb me basta!

    Muitos pdfs e epubs, uso pra concursos.

    Para o meu estilo de estudo valeu demais da Apple Pencil

  28. Surface Go. O modelo de 64GB está $349 nos EUA, tem um Windows 10 completo e funciona muito bem para tarefas “móveis” de faculdade e trabalho.

  29. Uso pra consumir conteúdo (livros, video aulas) e produzo conteúdo: principalmente cadernos e PDFs de aulas. Utilizo o telegram pra grupos de estudos e baixar conteúdo.

    Não apago nada. De tudo basicamente tiro print e guardo em pastas e vai se acumulando fotos e fotos de resolução de exercícios de engenharia, pdfs de livros, pdfs de notas de aula. Videos e mais videos

    Tenho aplicativos na nuvem que utilizo pra subir os arquivos mas sempre deixo eles offline e disponiveis no ipad.

    Foi meu melhor investimento até hoje.

Deixe uma resposta