Blackmagic eGPU Pro com gráficos Radeon RX Vega 56 está à venda nos EUA

Após algumas semanas de “atraso”, a Apple finalmente disponibilizou na sua loja online a nova versão da Blackmagic eGPU [Pro], anunciada junto ao novo MacBook Air e o Mac mini em outubro passado. O novo modelo é equipado com uma placa gráfica Radeon RX Vega 56, que tem 8GB de memória HBM2.

O que mudou desse modelo para a versão introduzida em julho deste ano foi o processamento gráfico (a Blackmagic eGPU possui uma placa gráfica Radeon Pro 580) e a adição da porta DisplayPort 1.4.

Conexões da Blackmagic eGPU Pro

Ambas as eGPUs possuem um design de alumínio, quatro entradas USB-A 3.1, uma porta HDMI 2.0 e duas entradas Thunderbolt 3 — capaz de entregar 85W de energia (para recarregar um MacBook Pro de 15″, por exemplo).

A Apple destacou que a Blackmagic eGPU Pro permite “fluxos de trabalho intensos para aplicativos gráficos e jogos ainda mais suaves”, além de possibilitar experiências de realidade virtual ainda mais aprimoradas e oferecer suporte a vários acessórios para melhor configuração da estação de trabalho. Definitivamente, estamos falando de algo bem focado em profissionais.

Mesmo com a potência extra em relação ao modelo “antigo” da eGPU, o sistema de resfriamento térmico da máquina “equilibra o fluxo de ar e dissipa o calor com mais eficiência”, de acordo com o CEO da Blackmagic. Além disso, tal refrigeração também possibilita um trabalho silencioso, o que é vital em ambientes de produção de vídeo ou áudio.

Como dissemos, o novo modelo chegou um pouco depois do que o esperado; a Apple anunciou em outubro que a eGPU estaria disponível no fim de novembro, mas depois informou que ela seria lançada só neste mês, conforme divulgado pelo 9to5Mac.

Assim como o modelo anterior, não é possível atualizar nenhum componente do hardware da Blackmagic eGPU Pro. Os pedidos feitos hoje (US$1.200) estarão disponíveis para entrega apenas no próximo mês, entre os dias 16 e 24 de janeiro.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

5 comments

  1. Credo! 1200 dólares!!! Uma GTX 1070 é melhor, está disponível há 2 anos e custa menos de 400…
    Eu gosto muito do software da Apple, mas hardware Mac é algo tão estúpido que chega ofende quem tem um mínimo de conhecimento em informática.

  2. Tem Gente que faz, tem gente que compra e tem gente que acredita, fazer o que e olha que não são Brasileiros.

  3. O grande diferencial da Blackmagic eGPU é a facilidade de uso, conexões e, sobretudo, o silêncio. Pra quem não se importa com o ruído de várias ventoinhas perturbando o tempo inteiro, existem opções mais em conta de cases Thunderbolt 3 na faixa de 200/300 Trumps que permitem a instalação de vários modelos de GPU, inclusive bem mais potentes.

Deixe uma resposta