O melhor pedaço da Maçã.
Sharaf Maksumov / Shutterstock.com
iCloud

iCloud: como desativar o acesso aos seus dados na web [iPhone, iPad e Mac]

Muita gente não sabe, mas é plenamente possível acessar os seus dados do iCloud através da web, em qualquer navegador ou sistema operacional — pelo iCloud.com e pelo privacy.apple.com. Por lá, você pode conferir os seus emails, contatos, calendário, fotos, notas e lembretes (no iCloud.com), bem como obter detalhes sobre os seus dados (no outro site).

Publicidade

Porém, se você quer deixar os seus dados mais protegidos, a Apple permite que você desative o acesso web a eles. Assim, será possível acessá-los apenas nos seus aparelhos confiáveis.

A seguir, mostraremos como você pode justamente fazer isso. Atente-se que esse tutorial é válido apenas para iPhones/iPads que estejam com o iOS/iPadOS 16.2 e Macs com o macOS Ventura 13.1 — ou versões posteriores.

Como desativar o acesso na web dos dados do iCloud pelo iPhone/iPad

Abra os Ajustes e toque no seu nome (na parte superior da tela). Em seguida, vá até iCloud e, no final da lista, desmarque “Acesse os Dados do iCloud na Web”. Confirme em “Não acessar”.

Como desativar o acesso na web dos dados do iCloud pelo Mac

No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique na sua foto (no canto superior esquerdo) e selecione “iCloud”. Por fim, desmarque “Acesse os Dados do iCloud na web”, no fim da lista, e confirme clicando em “Não acessar”.

A Apple deixa bem claro que, mesmo desativando isso, você ainda poderá acessar o site para buscar os seus dispositivos e ver os ajustes da sua conta.


Ótimo saber que temos essas opções, não é mesmo?! ☁️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como definir uma senha forte no iPhone/iPad

Próx. Post

Donos de Apple Watches compram iPhones mais caros, aponta pesquisa

Posts Relacionados