MacUpdater escaneia e atualiza com um clique seus apps de fora da Mac App Store

A Mac App Store chegou há alguns anos com a proposta de tornar muito mais simples a vida do usuário de Mac: em vez de caçar, comprar e baixar seus aplicativos nos cantos mais diversos da internet, tudo estaria reunido num só lugar, com atualizações automáticas e garantia de segurança.

A proposta foi mais ou menos cumprida — sim, você pode obter a maioria dos seus apps da loja dependendo do uso que faz do seu Mac, mas sempre há aqueles softwares não disponíveis na App Store ou que oferecem uma oferta melhor de aquisição no site da desenvolvedora, por exemplo. O que fazer com esses apps, então? Sair caçando suas atualizações como um ser medieval pela internet? Não há necessidade: o MacUpdater pode fazer isso por você.

MacUpdater

Desenvolvido pela CoreCode, o MacUpdater é um utilitário de funcionamento bem simples: ao ser aberto pela primeira vez, ele escaneia todos os aplicativos instalados no seu Mac e põe todos eles numa lista de fácil visualização, indicando quais estão atualizados e quais têm updates disponíveis — são mais de 30.000 softwares catalogados pelo aplicativo, ou seja, é bem difícil que ele deixe de capturar a informação de alguma coisa instalada na sua máquina.

Aí vem a melhor parte: muitos dos apps listados como desatualizados podem ter seu update aplicado com o simples clicar de um botão no próprio MacUpdater. Você pode, caso queira, ainda, filtrar os apps que deseja atualizar ou simplesmente esconder aqueles que não tiver intenção de fazer isso, seja lá por que motivo for.

A versão 1.4 do utilitário, lançada recentemente, traz ainda duas boas novidades: a possibilidade de atualizar vários aplicativos simultaneamente, simplesmente colocando os updates numa fila enquanto você vai clicando nos botões correspondentes, e a tradução completa para o português do Brasil — o terceiro idioma suportado pelo software, depois do inglês e do espanhol.

O MacUpdater pode ser baixado gratuitamente no site da CoreCode [ZIP], mas sua versão gratuita traz apenas o escaneamento de apps e suporte à atualização de no máximo dez deles. Para desbloquear o aplicativo completo, é preciso fazer uma compra única de US$10. Bastante razoável, não?

Posts relacionados

Comentários

8 comments

  1. Nossa, já tava passando raiva aqui com o MacUpdate Desktop, que prometia o msm. mas de um bom tempo pra cá vem cobrando pra VISUALIZAR quais apps necessitam de atualização (fora que tinha uma renca q ele nem listava, mais) – sem mencionar q ele ficava rodando em segundo plano e processando infinitamente sabe-se lá o quê -_-‘

    Vou mudar JÁ!

  2. Essa limitação de visualizar os apps desatualizados dá para contornar fazendo logout e criando uma nova conta com um email que não existe, já que não precisa confirmar. É chato, mas aceitável. O maior problema mesmo é o limite de atualizações pelo aplicativo, que é bem pequena… com essa opção e o CleanMyMac X incorporando a função, não tem mais sentido o MacUpdate Desktop — eu fui assinante por um ano, comprada junto com um bundle, e quando venceu não existia (ou eu não sabia) outro, aí sofri um tempão… ele e o 1Password são talvez os apps/serviços mais supervalorizados que existem… que bom hoje temos opções.

  3. Acho válido esse app, afinal quem não compra e instala apps que ficam esquecidos por falta de uso, e quando vc precisa usá-los sempre vem aquela mensagem de atualização. Quero testar o CleanMy Mac com essa nova função de atualizar apps.

  4. Nossa, já tava passando raiva aqui com o MacUpdate Desktop, que prometia o msm. mas de um bom tempo pra cá vem cobrando pra VISUALIZAR quais apps necessitam de atualização (fora que tinha uma renca q ele nem listava, mais) – sem mencionar q ele ficava rodando em segundo plano e processando infinitamente sabe-se lá o quê -_-‘

    Vou mudar JÁ!

  5. Essa limitação de visualizar os apps desatualizados dá para contornar fazendo logout e criando uma nova conta com um email que não existe, já que não precisa confirmar. É chato, mas aceitável. O maior problema mesmo é o limite de atualizações pelo aplicativo, que é bem pequena… com essa opção e o CleanMyMac X incorporando a função, não tem mais sentido o MacUpdate Desktop — eu fui assinante por um ano, comprada junto com um bundle, e quando venceu não existia (ou eu não sabia) outro, aí sofri um tempão… ele e o 1Password são talvez os apps/serviços mais supervalorizados que existem… que bom hoje temos opções.

Deixe uma resposta