Apple deverá fabricar iPhones topos-de-linha na Índia em 2019

Após vários indícios de vendas fracas na Índia, a Apple deverá começar a montar iPhones topos-de-linha no país em parceria com a Foxconn.

Montar iPhones na Índia não é um assunto novo; em junho passado, comentamos que a companhia começou a produzir iPhones 6s e 6s Plus por lá, majoritariamente para fugir dos impostos de importação e (tentar) oferecer um aparelho com preço mais acessível — no entanto com outra parceira, a Wistron.

Atualmente, a Foxconn monta os smartphones da Xiaomi na Índia e os flagships da Apple deverão ser incluídos na cadeia de produção indiana já no começo de 2019, como informou a Reuters. Ainda de acordo com o relatório, a empresa de Taiwan investirá cerca de US$356 milhões para expandir sua fábrica na Índia, incluindo os investimentos para a produção de iPhones.

O investimento milionário criará, ainda, até 25 mil novas vagas de emprego, de acordo com o Ministro do Departamento Industrial de Tâmil Nadu, M. C. Sampath. Naturalmente, tal situação beneficiará tanto a Foxconn quanto a Apple, já que a primeira terá uma expansão gigantesca na encomenda de dispositivos e a Maçã, por sua vez, aumentará sua expressividade no mercado indiano.

Outra possibilidade para a fabricação de iPhones na Índia tem relação com o futuro incerto da guerra comercial entre Estados Unidos e China — que, apesar da trégua pelos próximos três meses, ainda depende dos ânimos dos governantes das duas potências. Isso significa, portanto, que os iPhones produzidos por lá poderão ser exportados para outros países, como os EUA, contornando assim as tarifas de importação impostas pelo governo americano sobre os produtos fabricados na China.

A Reuters não informou, no entanto, quais modelos específicos de iPhones serão montados por lá, descrevendo-os apenas como da “família do iPhone X” (possivelmente, todos os aparelhos com Face ID). A Apple não comentou oficialmente a questão e a Foxconn disse que não fala sobre planos “relacionados a clientes atuais ou em potencial de qualquer um de seus produtos”.

via Patently Apple

Posts relacionados

Comentários