O melhor pedaço da Maçã.

TikTok está testando plano sem anúncios com assinatura mensal

Kravtzov / Shutterstock.com
TikTok no iPhone

Enquanto serviços de streaming tradicionais apostam suas fichas em planos com propagandas, plataformas que sempre tiveram anúncios como principal fonte de receita estão tomando o caminho inverso e investindo em planos nos quais os usuários ficam livres de publicidade. Agora, é o TikTok que está cogitando adotar esse modelo de negócio.

Publicidade

Ao TechCrunch, a empresa chinesa confirmou que está testando um plano sem anúncios em um mercado único de língua inglesa fora dos Estados Unidos. A confirmação veio após a divulgação de uma matéria do Android Authority a qual apontou a possibilidade da chegada dessa nova modalidade à terra do Tio Sam — algo que foi negado pela rede social chinesa.

Segundo captura de tela publicada pelo blog, o TikTok está testando a cobrança de US$5 mensais pelo novo plano, mas o corte de anúncios deverá se restringir apenas àqueles que são veiculados pela própria rede social. Isso significa que usuários que porventura assinarem o plano poderão continuar se deparando com campanhas de marketing feitas pelos próprios influenciadores.

TokTok
Imagem: Hadlee Simons/Android Authority

Obviamente, os testes servirão para que o TikTok entenda se o modelo de assinaturas é viável e se ele pode, até certo ponto, substituir a receita obtida pela rede social com os anúncios. Foi uma estratégia já adotada com sucesso pelo Google para o YouTube (com o YouTube Premium), mas o valor mensal cobrado pela plataforma americana é bem maior.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.1 (408.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Satya Nadella chama acordo entre Apple e Google de “arranjo oligopolista”

Próx. Post

Promoções na App Store: Rollz2 – Ball Rolling Game, Text Workflow, Photos Exif Editor e mais!

Posts Relacionados