O melhor pedaço da Maçã.

Como compartilhar links do FaceTime com usuários de Android e Windows [iPhone e iPad]

Um dos momentos mais surpreendentes da WWDC21 (Worldwide Developers Conference) foi, sem dúvidas, o anúncio de que a Apple iria liberar o acesso ao FaceTime para usuários de dispositivos Android e Windows.

Publicidade

Na verdade, é mais ou menos isso. Na prática, um usuário de iPhone/iPad ou Mac ainda vai precisar iniciar uma chamada por esses dispositivos da Apple.

A novidade é que um link poderá ser compartilhado com donos de smartphones ou tablets com Android e PCs/tablets com Windows, possibilitando que eles entrem na conversa por meio dos navegadores desses dispositivos.

Confira os detalhes e como fazer isso a seguir.

Publicidade

Primeiro, confira se o seu iPhone ou iPad está devidamente atualizado para o iOS/iPadOS 15. Feito isso, abra o FaceTime, que já vem pré-instalado nesses sistemas. Em seguida, toque em “Criar Link”, na parte superior, e escolha por onde deseja compartilhá-lo.

Também é possível dar um nome para a chamada, bastando selecionar “Adicionar Nome” e digitando o que você quiser. Um link com a chamada aparecerá em seguida, na seção “Próximas chamadas” do app. Para entrar nela ou compartilhá-la em outro local, basta tocar no ícone “i”, onde também é possível excluí-la.

Após enviar o link para a outra pessoa, basta pedir para que ela toque nele para iniciar a conversa — e digitar o seu nome, para facilitar a identificação já que é possível fazer videoconferências com até 32 pessoas no FaceTime. Aprove, a partir do seu dispositivo, que ela entre na conversa. Dependendo do aparelho, será necessário que a pessoa permita o acesso à câmera e ao microfone antes de começar.

Publicidade

Além disso, a Apple recomenda que o usuário de Android ou Windows tenha uma conexão Wi-Fi ou celular bem boa, e a versão mais recente do Google Chrome ou do Microsoft Edge instaladas nesses aparelhos.

Mesmo não estando em um dispositivo Apple, a pessoa que está participando da conversa via FaceTime ainda pode realizar algumas tarefas em botões específicos dentro da interface, como silenciar ou ativar o som do microfone, ligar/desligar a sua câmera, visualizar a chamada em tela cheia ou alterar a visualização entre as câmeras traseira e dianteira.

FaceTime no Android

Se quiser visualizar os participantes da conversa em um layout de grade, basta tocar no botão com três pontinhos e selecionar o botão Layout de Grade (representado por quatro quadradinhos). Já para sair da conversa, toque em “Sair”.


Será que o uso do FaceTime crescerá com essa novidade? 📱


Ícone do app FaceTime
FaceTime de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.8 (1.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar a Tradução Automática no app Traduzir [iPhone e iPad]

Próx. Post

Usuários relatam distorções ao pressionar a tela do iPad mini de 6ª geração

Posts Relacionados