OneDrive para macOS agora conta com recurso de arquivos sob demanda; Telegram e Enpass também são atualizados

Chegou a hora de falar de três boas atualizações para aplicativos importantes e famosos no mundo Apple. Vamos a elas!

OneDrive


Ícone do app OneDrive

OneDrive

de Microsoft Corporation

Compatível com Macs
Versão 19.152.1013 (47.4 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Se você é usuário dos produtos/serviços da Microsoft, vai ficar feliz em saber que o OneDrive agora conta com arquivos sob demanda — algo muito esperado e desejado.

Aos que não estão familiarizados esse recurso, ele ajuda você a economizar espaço no seu computador, mantendo os arquivos online e sendo baixados localmente apenas quando você realmente precisa deles. Obviamente, você pode optar por manter sempre uma pasta ou arquivos no seu dispositivo, para que eles não precisem ser baixados para serem abertos todas as vezes. Ou seja: você pode manter os arquivos que precisa com mais frequência baixados e, os que não usa tanto, online.

A novidade começou a ser liberada pela Microsoft ontem e deverá chegar para todos os clientes do OneDrive até o fim de janeiro, como informou o Thurrott.

Telegram


Ícone do app Telegram

Telegram

de Telegram Messenger LLP

Compatível com Macs
Versão 5.7 (27.7 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Um dos mais completos mensageiros disponíveis no mercado, o app do Telegram para macOS chegou recentemente à versão 4.8.

A atualização inclui a habilidade de criar enquetes em grupos e canais diretamente do menu de anexos. Além disso, o app agora conta com suporte para idiomas personalizados (crie uma linguagem baseada em nuvem usando nossa plataforma de tradução e aplique-a em tempo real), mensagens fixas em pequenos grupos e mensagens salvas, desempenho aprimorado para reprodução GIF, bem como as tradicionais melhorias e correções de bugs.

Vale notar que o Telegram também conta com outro app para macOS, o Telegram Desktop — que também já conta com essas novidades.

Enpass Password Manager


Ícone do app Enpass Password Manager

Enpass Password Manager

de Sinew Software Systems Private Limited

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 6.2.0 (73.7 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Enpass - Password Manager

Enpass - Password Manager

de Sinew Software Systems Private Limited

Compatível com Macs
Versão 6.2.0 (34.5 MB)
Requer o macOS 10.12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

O gerenciador de senhas Enpass Password Manager ganhou boas novidades, incluindo a possibilidade de criar vários cofres (para organizar as informações), criar suas próprias categorias (o que também ajuda na organização), criar seus próprios modelos (para o caso de você não achar um modelo adequado para o tipo de informação que quer guardar) e uma nova extensão para o Safari (vem com o aplicativo, você não precisa instalar separadamente).

A versão 6 também vem com um Modo Escuro para o macOS Mojave, compartilhamento seguro de itens (criptografados com uma frase secreta), possibilidade de usar o Enpass-Keyfile (além de sua senha mestra, como um segundo fator necessário para fazer login no aplicativo), ícones personalizados, criar identidades com informações pessoais para preenchimento automático de formulários longos e muito mais.

Posts relacionados

Comentários