O melhor pedaço da Maçã.
Trabalho no Zoom

Zoom lança seus clientes de email e calendário (ainda em beta)

Antes um “simples” serviço de reuniões e videoconferências, o Zoom está expandindo seus horizontes para oferecer aos usuários uma experiência corporativa mais completa — à la Google Meet e Microsoft Teams.

Publicidade

Seguindo com o projeto de expansão que denominou Zoomtopia, a empresa anunciou que está incorporando recursos de email e calendário, os quais já estão em fase beta e podem ser testados antes da liberação final por aqueles usuários mais curiosos/apressados.

Segundo a empresa, os novos recursos trabalharão em conjunto com suas mais conhecidas ferramentas — o Zoom Meetings, o Telefone, o Quadro Branco e o Bate-Papo em Equipe — integração que deixará o serviço para lá de poderoso.

Será possível, por exemplo, partir para uma reunião diretamente de um email, ingressar em uma chamada diretamente de um bate-papo, colaborar em projetos e, a partir do início do ano que vem, compartilhar quadros brancos — isso sem deixar o aplicativo do Zoom.

Publicidade

Assim como outros clientes de email e calendário, os do Zoom permitirão que qualquer usuário acesse suas contas de email existentes (como Gmail, iCloud, etc.) diretamente do app para desktop — o que reduz a necessidade de alternar entre diferentes softwares para realizar tarefas simples.

E o Zoom não está trabalhando apenas em clientes para serviços de terceiro, mas também na possibilidade de criar tanto uma conta de email quanto de calendário, as quais serão hospedadas nos servidores da empresa.

Focado em privacidade, o serviço de email tem o domínio zmail.com e oferece criptografia de ponta a ponta por padrão para mensagens trocadas entre usuários ativos do serviço. São 15GB de armazenamento para usuários Zoom Pro ou United e 100GB para donos de contas Zoom One Business ou superior — esses poderão criar seus próprios domínios personalizados.

Publicidade

Assim como o email, o serviço de calendário tem integração perfeita com o app do Zoom e oferece uma experiência de calendário unificada para agendar reuniões, acessar gravações e notas e anexos.


Ícone do app Zoom - One Platform to Connect
Zoom - One Platform to Connect de Zoom Video Communications, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 5.17.11 (244.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Safari: como compartilhar um grupo de abas [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Vídeo: os novos apps do iPadOS 16!

Posts Relacionados