CES 2019: anéis da Sphero fazem música em qualquer superfície

Talvez vocês conheçam a Sphero pelos robôs baseados em personagens de “Star Wars”, como o BB-8 que foi a sensação de um Natal há alguns anos. Mas a empresa está na Consumer Electronics Show (CES) 2019 para mostrar sua nova face mais educacional e focada em dispositivos com base no desenvolvimento intelectual. Nessa tônica, eles demonstraram sua primeira e interessantíssima criação, os Specdrums.

Os Specdrums são, grosso modo, anéis equipados com sensores óticos que leem as cores nas quais seus dedos encostam para fazer música. Um app para iOS ou Android, ao qual os dispositivos devem ser emparelhados, serve para que os usuários controlem e definam o som correspondente a cada cor; a partir daí, basta sair pelo mundo encostando os anéis em superfícies de diferentes tonalidades para criar verdadeiras orquestras regidas pelos seus dedos.

Anéis musicais Specdrums, da Sphero

A rigor, os Specdrums já existiam — a Sphero comprou a startup responsável pelos gadgets e os está relançando agora com a proposta musical renovada e o app Specdrums Mix, que permite a gravação de sons para atribuir a cores ou o download de diferentes kits de instrumentos. Desenvolvedores também estão livres para criar outros usos para os dispositivos por meio da linguagem Python.

Os Specdrums comunicam-se entre si e com o dispositivo receptor via Bluetooth e são recarregados por um conector Micro-USB; cada carga faz eles funcionarem por cerca de duas horas. Eles já estão disponíveis para compra no site da Sphero por US$65 a unidade ou US$100 no pacote com dois — a ideia, afinal, é que você use múltiplos anéis para mixagem simultânea. Bacana, né?


Ícone do app Specdrums Music

Specdrums Music

de Specdrums, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.1 (70.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via The Verge

Posts relacionados

Comentários