O melhor pedaço da Maçã.

Fornecedores corroboram cortes na produção do iPhone 12 mini

Em compensação, as vendas dos iPhones 12 Pro estão “voando”
Foto de Thai Nguyen no Unsplash
iPhone 12 mini

Ainda ontem, falamos sobre os possíveis cortes na produção do iPhone 12 mini devido a uma baixa demanda pelo modelo e, antagonicamente, o aumento nos pedidos dos iPhones 12 Pro e 12 Pro Max.

Publicidade

Agora, essas informações foram corroboradas por fornecedores da Maçã ligados diretamente à cadeia de produção, como divulgado pelo DigiTimes1Matéria fechada para assinantes..

Segundo analistas, o iPhone 12 mini foi lançado para atingir dois principais mercados: Estados Unidos e Europa. Mas a crise global de saúde, provocada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), afetou as vendas em ambas as regiões, levando a uma “desaceleração nos pedidos” desse modelo.

Nesse sentido, a Pegatron (uma das maiores parceiras da Apple na montagem de iPhones) registrou uma queda dos pedidos para o 12 mini, enquanto a Foxconn (maior montadora de iPhones) viu a produção dos modelos 12 Pro e 12 Pro Max aumentar.

Publicidade

O apelo pelos smartphones topos-de-linha pode ser atribuído à forte demanda‌ na China, onde os efeitos da pandemia não foram tão fortes (em comparação a outros países) nos últimos meses.

De fato, o DigiTimes espera um aumento ainda maior nas vendas desses modelos durante o primeiro trimestre, o que certamente contribuirá para o aumento do preço médio de venda (average selling price, ou ASP) dos iPhones.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

União Europeia quer Tim Cook e outros CEOs em audiência

Próx. Post

Promoções na App Store: The Escapists, Círculo Cromático, Worms e mais!

Posts Relacionados