O melhor pedaço da Maçã.
TV OLED 2019 da LG

Petição pede que LG leve AirPlay a mais TVs; HomeKit poderá controlar vários aspectos dos aparelhos

Ainda que a Apple não participe da Consumer Electronics Show (CES), uma das notícias mais legais da edição de 2019 da feira tem tudo a ver com a Maçã: trata-se, claro, da chegada do suporte ao AirPlay 2 e do HomeKit a TVs de várias fabricantes. Só que nem tudo são flores.

Publicidade

Como notamos nesse artigo, a LG anunciou que apenas seus modelos de TVs mais recentes, fabricados em 2019, ganharão suporte ao protocolo e integração ao HomeKit — ao contrário da sua principal concorrente, a Samsung, que levará as novidades a aparelhos de 2018 por meio de uma atualização de software. Agora, consumidores insatisfeitos iniciaram uma petição para que a fabricante implemente o suporte às tecnologias nos modelos mais antigos dos televisores.

A petição foi montada pelo usuário Doney den Ouden e, neste momento, tem cerca de 950 assinaturas com poucas horas de criação. Especificamente, ela pede que a LG leve suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit aos modelos OLED (ou seja, os mais caros) da empresa fabricados entre 2016 e 2018 — o que, como lembra o próprio texto de apresentação do abaixo-assinado, já foi demonstrado possível pela Samsung, que atualizará suas TVs com um simples update de software.

Resta saber se os clientes da Sony farão algo parecido: a japonesa, afinal, também implementará o suporte aos protocolos da Apple somente nos seus modelos mais recentes.

HomeKit

Em uma nota relacionada, o desenvolvedor Khaos Tian deu uma olhada mais profunda nos códigos do app Casa (Home) e compartilhou no Twitter hoje o que a integração das TVs ao HomeKit proporcionará em termos práticos aos usuários:

Publicidade

O HomeKit para TV inclui suporte para ligar/desligar, controlar volume, input, brilho, controle da mídia (play, pause, etc.), modo de imagem e funcionalidades do próprio controle remoto (simulação de teclas).

(Alguém esqueceu de remover o plain-metadata-full.config do release de produção 😝).

Aparentemente, todo esse suporte já está embutido na versão atual do aplicativo — ele só não está ativo. Em relação à questão das TVs LG de anos anteriores, o desenvolvedor coloca mais lenha na fogueira adicionando que os controles combinam perfeitamente com as APIs1Applications programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. dos modelos; portanto, “levar suporte a TVs antigas não daria muito trabalho”, afirmou Tian.

Já se sabe também que, com a inclusão do HomeKit, usuários poderão controlar suas TVs por meio da Siri, instruindo a assistente a transmitir conteúdos para determinado aparelho e ligá-lo automaticamente. Legal, não?

via 9to5Mac, iDownloadBlog

Notas de rodapé

  • 1
    Applications programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple volta ao Top 10 de empresas com mais patentes registradas em 2018

Próx. Post

iPhones de 2019 poderão trazer suporte ao Wi-Fi 6; Apple queria usar modems 5G da Samsung

Posts Relacionados