O melhor pedaço da Maçã.

App VLC poderá transmitir mídia via AirPlay — inclusive no Android

App VLC para tvOS

Aparentemente, não são só aparelhos físicos (TVs, no caso) que ganharão suporte ao protocolo AirPlay em breve: um dos apps de reprodução de mídia mais populares do mundo também vai entrar na festa.

Publicidade

Em declaração à Variety, um dos chefes de desenvolvimento do VLC, Jean-Baptiste Kempf, compartilhou os planos futuros em relação ao aplicativo. Um dos recursos que estaria chegando ao app seria o suporte ao AirPlay, que permitiria aos usuários transmitir as mídias a Apple TVs — ou às novas TVs que receberão suporte ao protocolo.

A novidade estaria incluída até mesmo no VLC para Android, permitindo — pela primeira vez — que usuários do sistema do robozinho transmitam conteúdos dos seus smartphones ou tablets para dispositivos compatíveis com o protocolo. Isso, claro, nós teremos que aguardar para ver: Kempf afirmou que o recurso já poderá chegar ao app no próximo mês, mas talvez a Apple tenha uma coisa ou outra a dizer sobre isso, já que o AirPlay é uma tecnologia proprietária sua e não esteja nos planos da Maçã vê-la no sistema com o qual compete.

O anúncio foi feito no stand da VideoLAN, desenvolvedora do VLC, na Consumer Electronics Show (CES) 2019, onde a empresa está comemorando a marca de 3 bilhões(!) de downloads do app (em todas as plataformas). Entre outros planos compartilhados por Kempf estão o suporte nativo a dispositivos de realidade virtual e uma estratégia de transformar o aplicativo em uma alternativa mais capaz ao iTunes, com ferramentas de transição simplificadas.

Publicidade

Será que rola?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição LVII

Próx. Post

Depois de muito atraso, AirPower poderá ser lançado em breve [atualizado]

Posts Relacionados