Yubico lança primeiro token com conectores Lightning e USB-C

Nós já falamos sobre os acessórios da Yubico — mais especificamente sobre o token YubiKey, que suporta a tecnologia NFC e recentemente passou a funcionar também com iPhones. Agora, a empresa anunciou o primeiro token com conectividade Lightning para iPhones.

Para quem não conhece, estamos falando de uma chave de segurança física que serve exclusivamente para que você faça autenticação de dois fatores em serviços, aplicativos e mais (deixando de lado a opção de receber tais códigos por SMS1 que, segundo especialistas, é bem mais vulnerável). O legal deste novo acessório é que ele é híbrido: além do conector Lightning, na outra ponta temos um conector USB-C para você usar, por exemplo, com os novos iPads Pro ou com os MacBooks [Air/Pro].

A Yubico recebeu a aprovação da Apple (pelo programa MFi) há alguns dias, mas ainda está trabalhando para deixar tudo pronto. Até porque, não adianta você comprar um acessório desses sem que boa parte dos serviços e aplicativos utilizados por você passem a suportá-los. Atualmente, Google, Microsoft e Facebook já são integrados a essas chaves de segurança, mas aplicativos de terceiros precisam ainda adotar o código da Yubico (disponível através do programa YubiKey para Lightning) para que isso aconteça e esse produto se torne relevante.

Por isso, o dispositivo está atualmente em preview privado e a empresa planeja lançá-lo em algum momento de 2019.

via The Verge

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários