O melhor pedaço da Maçã.

Chrome 90 chega ao iOS com novos widgets e edição de senhas

Agora é possível acessar o joguinho do dinossauro diretamente da sua tela inicial

Vocês certamente acompanharam a novela dos aplicativos do Google para iOS/iPadOS nos últimos meses — ou, mais precisamente, a morosidade da empresa em atualizar os apps para adiar ao máximo a estreia dos seus “dados nutricionais” (informações de privacidade) na App Store.

Publicidade

Depois de muito atraso, o Chrome enfim foi atualizado no mês passado, mas apenas com correções de bugs. Agora, sim, temos um update de verdade!

O Chrome 90 (sim, o Google pulou as versões 88 e 89 no iOS) chegou recentemente a iPhones e iPads com algumas novidades. A principal dela é a chegada de novos widgets — incluindo um multifuncional, que lhe permite pular diretamente para a barra de endereços/busca do navegador, abrir uma aba anônima, ativar a busca por voz ou abrir o leitor de códigos QR do Chrome.

Outros dois widgets, menores, são simples atalhos: um deles cumpre a mesma função de abrir a barra de endereços/busca, enquanto outro abre diretamente o indefectível joguinho do dinossauro. Todos eles, vale notar, ajustam-se automaticamente aos modos claro ou escuro do iOS.

Publicidade

Outra novidade do Chrome 90 é a capacidade de editar os seus usernames e senhas salvos no navegador móvel — uma mudança muito bem-vinda para quem, anteriormente, tinha que recorrer a um desktop para fazê-lo. Temos também, claro, melhorias de estabilidade e performance.

A nova versão do browser já está disponível na App Store.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.0.6367.71 (196.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 13” serão mais grossos e terão módulo de câmera mais protuberante, diz rumor

Próx. Post

Nova beta do iOS 14.6 permite cadastrar email para AirTags perdidos

Posts Relacionados