Nintendo faturou US$348 milhões com jogos mobile em 2018

A Nintendo, reconhecida mundialmente pelo seus carismáticos personagens e jogos para consoles, está caminhando para se tornar, também, uma gigante no mercado mobile. Ou melhor: ela já é. De acordo com dados da Sensor Tower, a empresa faturou, em 2018, cerca de US$348 milhões com jogos para iOS e Android.

Os gastos dos jogadores foram ainda maiores durante o último trimestre de 2018, quando a Nintendo faturou US$117 milhões — um aumento de 47% em relação a 2017. Nesse período, o jogo Dragalia Lost foi o responsável por levar à arrecadação recorde da empresa, com um faturamento de US$54,2 milhões somente no quarto trimestre do ano passado.

Receitas dos jogos mobile da Nintendo em 2018

Contudo, a verdadeira galinha dos ovos de ouro da Nintendo foi o jogo Fire Emblem Heroes, que contribuiu com aproximadamente 66% da receita total da empresa (US$230 milhões). Desde o seu lançamento, em fevereiro de 2017, o jogo já atingiu US$487 milhões globalmente.

Em seguida, no ranking, aparecem os títulos Animal Crossing e Super Mario Run (com faturamentos de US$48,6 milhões e US$10 milhões) — em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Para o jogo do emblemático personagem da empresa, porém, isso representou uma queda enorme frente aos US$31 milhões arrecadados em 2017 — ainda que seja algo compreensível, afinal, ele está disponível há mais de dois anos na App Store.

Para 2019, a Nintendo está se concentrando no lançamento do seu próximo jogo que tem tudo para ser um sucesso: falo de Mario Kart Tour, previsto para estrear até o fim de março. Ao contrário de Super Mario Run (que possui apenas uma compra interna para desbloquear todo o conteúdo), espera-se que esse título possua mais compras dentro do app a fim de impulsionar sua monetização.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários