Apple deverá lançar “iPad mini 5″ e novo modelo de 10” neste semestre

No fim do mês passado, fãs do iPad mini celebraram a possibilidade de a Apple lançar um novo modelo do tablet neste ano. Agora, o polêmico DigiTimes (que tem acertos no seu histórico, mas também muitos erros) deu mais um indício de que o iPad mini está vivo e que a Maçã deverá lançá-lo ainda neste semestre, junto a um novo iPad de 10 polegadas.

iPad de 9,7 polegadas
iPad de sexta geração, com tela de 9,7 polegadas

De acordo com o site, as fornecedoras General Interface Solution (GIS) e TPK Holding estão se preparando para fabricar telas para dois novos iPads nos próximos meses — o que vai de encontro ao relatório do China Times sobre o modelo mini já estar em produção. Segundo as fornecedoras, esses modelos correspondem às versões “básicas” do gadget, mas elas não detalham quais recursos podemos esperar dessa atualização.

Como comentamos, é esperado que a próxima geração do iPad mini não se diferencie muito — pelo menos por fora — do modelo ainda à venda (o iPad mini 4), lançado em 2015. Já o modelo maior teria molduras menores e, por isso, substituiria o atual tamanho de 9,7″ por um novo de 10″; absolutamente nada sobre um design renovado e uma possível compatibilidade com o Apple Pencil de segunda geração foi falado.

Visualizar esta foto no Instagram.

Novas fotos compartilhadas pelo usuário @laobaiTD, no Twitter, parecem mostrar uma carcaça do “iPad mini 5” que, segundo rumores, poderá ser lançado pela @Apple neste ano. O único atributo físico diferente do que temos hoje no #iPadmini4 é o recorte da antena para conectividade celular — no mini 4 ele é feito de plástico e, nessa suposta imagem, temos uma antena mais sutil (ainda assim, não tão elegante e escondida como a dos novos iPads Pro). As imagens mostram uma carcaça dourada. Contudo, ainda que o iPad mini 4 e o iPad de 9,7” sejam comercializados nessa cor, os novos iPads Pro descartaram essa opção. Deixando isso de lado, temos ainda a saída de áudio de 3,5mm, o botão de ligar localizado na parte superior, aparentemente um conector Lightning (em vez do atual USB-C usando nos modelos Pro) e a ausência do flash ao lado da câmera traseira (como no mini 3). Resumindo: se o "iPad mini 5" vier assim mesmo, teremos poucas mudanças. [via @9to5mac]

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Normalmente, o iPad recebe uma atualização durante um evento especial da Apple que é realizado em março ou abril — e esses rumores certamente indicam que a empresa planeja manter esse calendário em 2019.

Além de preços provavelmente mais salgados, o que será que devemos esperar dos novos modelos de iPads deste ano?

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários