O melhor pedaço da Maçã.

NVIDIA prevê lançamento de hardware com características do A4

Smartphones deixarão de ser foco da NVIDIA com nova linha Tegra, que também quer crescer no ramo de Tablets

Visando oferecer estímulo para novos modelos de tablets, a NVIDIA anunciou recentemente durante a sua conferência de resultados financeiros que lançará uma nova linha Tegra de chips móveis com características do processador A4 (da Apple), oferecendo o melhor desempenho possível para um baixo consumo de energia. Dependendo de como for implementado, ele poderá se comportar de forma similar ou superior ao hardware usado atualmente no iPad.

Publicidade
Smartphones deixarão de ser foco da NVIDIA com nova linha Tegra, que também quer crescer no ramo de tablets

De acordo com o CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, um dos maiores problemas de implantar um processador móvel em um dispositivo de dimensões maiores que as de um smartphone é lidar com suporte gráfico à resolução de tela superior. Enquanto produtos para notebooks convencionais comprometem o consumo de energia, usar um chip de menor porte exige preocupação extra com o suporte gráfico, o que aparentemente é o foco das melhorias na nova geração da plataforma Tegra.

Uma parcela considerável das tablets que virão para competir com o iPad no segundo semestre deverá ser baseada na nova plataforma, que também é uma solução system-on-a-chip, como o Apple A4. A competitividade no setor será acirrada e movimentada por outros sistemas operacionais que começaram suas vidas em smartphones, como o Android.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Deadlock Puzzle, um desafiante jogo de quebra-cabeças para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Vídeo: dirigível controlado por um iPad

Posts Relacionados