Apple reunirá Sofia Coppola e Bill Murray em filme; diretor de “Velozes e Furiosos” fecha acordo

A turma do “Apple Studios” (nome fictício do vindouro serviço de streaming de vídeos da Maçã) não para: só nos últimos dias, quatro acordos importantes foram fechados para o futuro serviço de streaming de vídeos da Maçã. Vamos dar uma olhada neles.

“On The Rocks”

Há alguns meses, falamos aqui sobre o contrato que a Apple fechou com o incensado estúdio A24 (ganhador do Oscar por “Moonlight”) para a produção de alguns filmes. Agora, já sabemos qual será a primeira dessas produções — e ela reúne nomes importantíssimos do cinema!

Bill Murray e Sofia Coppola
Bill Murray e Sofia Coppola | Crédito: Long Room

Informações da Variety dão conta de que o filme, intitulado “On The Rocks”, reunirá a cineasta Sofia Coppola e o ator Bill Murray — juntos, eles realizaram um dos longas mais celebrados da última década, “Encontros e Desencontros”. O novo filme será coestrelado por Rashida Jones (“A Rede Social”) e contará a história de uma jovem mãe que tenta se reconectar com o pai, um playboy da terceira idade, numa aventura por Nova York.

A produção do filme deverá começar no mês que vem, mas ainda não há detalhes sobre possíveis datas de estreia ou previsão de filmagens — a única coisa concreta aqui é minha expectativa em relação ao projeto.

Justin Lin

Mudando para assuntos mais, digamos, mainstream, a Apple fechou contrato com a produtora de um dos cineastas mais populares de Hollywood no momento: Justin Lin, responsável por alguns filmes da franquia “Velozes e Furiosos” e pelo recente “Star Trek: Sem Fronteiras”. As informações são da Variety.

Justin Lin
Justin Lin | Crédito: Frank Ockenfels 3 (WIRED)

A produtora Perfect Storm Entertainment, criada por Lin, fechou um contrato de exclusividade e passará a criar séries de TV e projetos somente para a Maçã. Não há, até o momento, informações sobre essas [mini]séries ou qual o grau de envolvimento de Lin nelas (ele pode apenas supervisionar a empreitada como produtor executivo, por exemplo), mas trata-se de mais uma adição importante ao futuro catálogo do serviço de vídeos de Cupertino.

Mais que isso, o acordo da Apple com a Perfect Storm também é um golpe em uma (futura) concorrente da Maçã: a produtora está saindo de um contrato exclusivo de seis anos com a Sony Pictures TV, onde a parceria gerou séries de sucesso como “S.W.A.T.” e “Magnum P.I.”. Os executivos do Apple Park certamente esperam um grau de sucesso igual ou superior nessa nova empreitada da produtora.

Simon Kinberg

Enquanto isso, mais uma série desenvolvida por um nome importante de Hollywood foi encomendada recentemente pela Maçã. Como informou o Deadline, a empresa deu sinal verde para a produção da primeira temporada de uma série de ficção científica co-escrita por Simon Kinberg, roteirista de quase todos os filmes da franquia “X-Men” e diretor do vindouro “Fênix Negra”.

Simon Kinberg
Simon Kinberg

A série, ainda sem nome ou sinopse divulgados, é descrita como uma “produção ambiciosa de altíssimo orçamento, focada no desenvolvimento dos personagens”. Kinberg se juntará a David Weil, co-roteirista que atua como produtor executivo da série “The Hunt”, ainda inédita.

Kinberg e Weil serão também produtores executivos da nova série, junto a Audrey Chon, presidente de TV da produtora Genre Films. Sabe-se que a produção será iniciada no verão do hemisfério norte, mas ainda não há detalhes sobre possíveis datas de estreia ou divulgação.

Bad Robot

Por fim, o Deadline disse que a Apple está entre as empresas na corrida para ser a nova “casa” da Bad Robot Productions, produtora de J.J. Abrams que está encerrando um frutífero contrato de anos com a Paramount.

J.J. Abrams
J.J. Abrams

Entre as gigantes lutando para chamar a atenção da Bad Robot, a Disney é a considerada favorita para ganhar o pleito — Abrams, afinal, tem longa relação com a companhia de Mickey Mouse, tendo dirigido “Star Wars: O Despertar da Força” e comandando também o capítulo final da bilionária trilogia galáctica, a ser lançado no fim do ano. Warner Bros. e Universal também estariam no páreo, junto à Apple e a alguns financiadores independentes.

Para deixar claro, o negócio não é uma aquisição: a Bad Robot simplesmente passará a funcionar “sob a asa” da empresa escolhida, tendo projetos financiados por ela e usufruindo da respectiva plataforma. A Apple certamente está de olho nos talentos de Abrams, que já fechou contratos para produzir duas séries [1, 2] para a empresa — mas teremos de aguardar para ver se as negociações terão um final feliz para a Maçã.

via MacRumors, Cult of Mac, AppleInsider, Apple World Today

Posts relacionados

Comentários