O melhor pedaço da Maçã.
Galeria do iPhone XR (by MacMagazine)

Sucessor do iPhone XR deverá adotar antenas MIMO 4×4 para 4G mais rápido

Há alguns meses, falamos aqui sobre como o iPhone XS superava com folga o iPhone XR em termos de performance nas conexões 4G/LTE — tudo por conta de um componente presente no aparelho mais caro que ficou de fora do seu irmão mais “modesto”. Bom, compradores de futuros iPhones podem respirar aliviados: ao que tudo indica, essa diferença qualitativa será eliminada em 2019.

Publicidade

Em nota a investidores, analistas do Barclays afirmaram que o sucessor do iPhone XR adotará o design de antenas MIMO 4×4, presente nos iPhones XS e XS Max mas que ficou de fora do aparelho multicolorido lançado no ano passado — nele, as antenas são do tipo MIMO 2×2.

Falando em termos práticos, a mudança fará o futuro aparelho ter um design com quatro antenas espalhadas por seu corpo, favorecendo a recepção de sinal em áreas de cobertura instável e oferecendo aos dispositivos velocidades de conexão ainda maiores — dependendo, claro, da banda à qual esteja conectado, da qualidade do sinal na área e da congestão da rede.

Juntando essa informação ao rumor de que os iPhones de 2019 já trarão suporte ao novo protocolo Wi-Fi 6, pode-se dizer que os aparelhos estarão muito bem servidos no que diz respeito a conectividade.

Qualcomm ainda na jogada para 2020

Indo um pouco além no tempo, outra nota publicada hoje por analistas da Barclays traz mais um plot twist à cada vez mais rocambolesca relação entre a Apple e a Qualcomm. Segundo eles, a Maçã estaria “insatisfeita” com o progresso dos modems 5G da Intel, supostamente destinados aos iPhones de 2020, e poderia recorrer à Qualcomm para fornecer as peças aos futuros dispositivos.

Publicidade

Obviamente ninguém publicaria uma informação dessas sem ter um mínimo de evidências, mas que é difícil de acreditar, é: basta ver que a própria Qualcomm se recusou a fornecer componentes para os iPhones XS/XS Max/XR e que a Apple considerou parcerias também com a Samsung e a MediaTek para obter os modems 5G. Ou seja, a relação entre as empresas no momento é basicamente nula.

A nota da Barclays, entretanto, cita que um possível acordo entre Apple e Qualcomm para fornecer os modems em 2020 poderia ser um bom catalisador para a paz entre as duas empresas. De fato, seria uma boa notícia para todo mundo: a Qualcomm, afinal, tem uma ampla vantagem no desenvolvimento de soluções para a conexão 5G e a Apple, mesmo com os problemas recentes, ainda é uma das empresas que mais vende no mundo.

Publicidade

Será que teremos novidades positivas em breve?


iPhone XR em pé

iPhone XR

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 4.679,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 433,25
Cores: vermelha, amarela, branca, coral, preta e azul
Capacidades: 64GB, 128GB e 256GB
Lançamento: setembro de 2018

Botão - Comprar agora

via MacRumors: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp passa o app do Facebook em popularidade pela primeira vez

Próx. Post

Apple reunirá Sofia Coppola e Bill Murray em filme; diretor de “Velozes e Furiosos” fecha acordo

Posts Relacionados