O melhor pedaço da Maçã.
Apple Garosugil na Coreia do Sul

Apple se defende de acusação de abuso de poder por órgão sul-coreano

Em abril passado, a Apple se viu em meio a um problema no território de sua principal concorrente do mundo dos smartphones: o órgão de proteção do consumidor da Coreia do Sul declarou a empresa culpada numa ação que acusava a Maçã de abuso de poder sobre operadoras locais. Hoje, Cupertino respondeu.

Publicidade

Apenas adicionando contexto à história, o órgão coreano fez a acusação com base em alguns fatos: primeiramente, a Apple estaria obrigando as operadoras do país a arcarem com todos os custos de publicidade dos aparelhos da Maçã, ainda que os materiais publicitários sejam totalmente produzidos pela própria Apple e padronizados no mundo inteiro.

Além disso, a gigante de Cupertino colocaria nas mãos das operadoras a responsabilidade de pagar por reparos realizados dentro da garantia e as imporia volumes mínimos de compra de unidades; tudo isso, segundo o órgão coreano, representaria um caso de abuso de poder da Maçã. A Apple, aliás, já foi multada por comportamentos semelhantes em Taiwan e na França.

No fim da última semana, o órgão concedeu direito de resposta à Apple. A Maçã, então, reconheceu que realiza as práticas listadas, mas discorda que elas representem um caso de abuso de poder, como informou o Korea Herald:

Publicidade

Durante a segunda semana de deliberações, ocorrida na última semana, a Apple declarou suas ações como justificadas, afirmando que a empresa tem, sim, uma vantagem sobre as operadoras locais em termos de negociação, mas não possui nenhum poder de controle real que possa exercer. A Apple afirmou que a publicidade beneficia tanto a si mesma quanto às operadoras coreanas, e a ação é totalmente justificada.

Caso o órgão coreano não se convença com a resposta dada pela Apple, a empresa poderá ser multada em até 2% dos lucros relacionados às atividades mencionadas no caso — ou seja, a venda de iPhones por meio das operadoras sul-coreanas. A decisão deverá sair nas próximas semanas.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma vez, Apple realiza desafio para empregados com círculos do Watch

Próx. Post

Apple poderá abandonar telas LCD nos iPhones em 2020

Posts Relacionados