O melhor pedaço da Maçã.

iPhone XS Max fica em 4º lugar em teste de selfies do DxOMark Image Labs

Câmera frontal dos iPhones X, XS, XS Max e XR
Câmera frontal do iPhone X

O DxOMark Image Labs, responsável por um dos testes de câmeras mais respeitados da internet, tinha até hoje uma lacuna importante no seu método: o laboratório testava apenas as câmeras traseiras dos smartphones, ignorando um elemento importantíssimo e cada vez mais utilizado nos aparelhos — a(s) câmera(s) de selfie. Agora, não mais.

Publicidade

Em um post publicado hoje, o DxOMark anunciou que, a partir de agora, vai passar a levar em conta o desempenho das câmeras frontais nas pontuações dos smartphones, detalhando sua metodologia para os testes: são mais de 1.500 fotos e 2 horas de vídeo analisadas em mais de 45 cenários para determinar as qualidades e os defeitos de cada lente, cada sensor e cada smartphone.

A melhor parte é que esses testes já estavam sendo feitos, silenciosamente, em alguns dos aparelhos testados nos últimos meses pelo laboratório. Com isso, já foi possível construir um ranking com as melhores câmeras frontais de 12 smartphones lançados recentemente.

Os campeões do teste foram o Pixel 3 e o Galaxy Note9, ambos com um DxOMark de 92 pontos. Sobre o aparelho do Google, o DxO elogiou a capacidade de foco da câmera, a textura das imagens e a redução de ruído em situações de pouca luz; o dispositivo da Samsung, por sua vez, recebeu elogios pela exposição e cor das fotos tiradas, assim como pela naturalidade e limpeza das imagens. No geral, o Pixel 3 foi o grande campeão do teste em termos de imagem, enquanto o Note9 ficou com a coroa nos vídeos.

Teste de câmeras de selfie da DxO Labs

O terceiro lugar do teste ficou com o Xiaomi Mi Mix 3, com sua dupla câmera frontal deslizante que conquistou elogios pelo efeito bokeh e pelos vídeos capturados, mas também foi criticado pela câmera secundária de foco fixo.

Em quarto lugar, enfim, temos um aparelho da Maçã: o iPhone XS Max conquistou 82 pontos no DxOMark Selfie, sendo 81 no teste de fotos e 82 no teste de vídeos. Segundo o laboratório, o smartphone produz alguns dos melhores resultados (tanto em imagem quanto em vídeo) do grupo em situações de luz farta, mas tem dificuldades mais profundas que a maioria em cenários mais escurecidos.

O ranking traz ainda outros velhos conhecidos, como os aparelhos da Huawei, o Galaxy S9 Plus, o Galaxy S8 e, em décimo lugar, o iPhone X, com 71 pontos.

Publicidade

E aí, concordam com os resultados?


iPhone XS em pé

iPhone XS e XS Max

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.569,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 608,25
Cores: cinza espacial, prateada e dourada
Capacidades: 64GB, 256GB ou 512GB
Lançamento: setembro de 2018

Botão - Comprar agora

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: como desligar (ou melhor, colocar em repouso) a Apple TV

Próx. Post

Apple lança o iOS 12.1.3, o macOS Mojave 10.14.3, o watchOS 5.1.3 e o tvOS 12.1.2 [atualizado]

Posts Relacionados