O melhor pedaço da Maçã.
Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

Mais um empregado da Apple é preso por roubar segredos do Projeto Titan

O Projeto Titan pode ter um futuro incerto (até pela recente dispensa de alguns empregados), mas isso não significa que os projetos da Maçã para o seu sistema próprio de carros autônomos não continue a atrair muito interesse por parte de concorrentes (ou aspirantes a concorrentes) da empresa. Prova disso é que, pela segunda vez em menos de seis meses, um empregado de Cupertino foi preso acusado de roubar segredos do projeto.

Publicidade

Como informou o jornal NBC Bay Area, o engenheiro chinês Jizhong Chen foi preso após uma investigação da equipe de segurança global da Apple acusá-lo de roubar propriedade intelectual da empresa relacionada ao Projeto Titan. As primeiras suspeitas sobre o crime de Chen surgiram quando ele foi avistado tirando fotos de uma área confidencial em Cupertino; em seguida, uma análise do computador do funcionário mostrou mais de 2.000 arquivos secretos (manuais, diagramas, esquemas e fotos de escritórios e projetos da Apple) salvos lá indevidamente.

Analisando um pouco mais, a equipe de segurança da Maçã descobriu que Chen tinha se candidatado recentemente a um novo emprego, numa empresa chinesa (que não foi especificada) de tecnologias para carros autônomos — ou seja, as informações roubadas tinham endereço certo. De fato, o engenheiro tinha um voo para a China marcado para o dia seguinte ao da sua prisão, então por pouco a Apple não viu seus segredos espalhados do outro lado do mundo.

A equipe de segurança da Apple entregou as provas do crime ao FBI, que, por sua vez, realizou a prisão do funcionário (agora, naturalmente, ex-funcionário). Por meio de um porta-voz, a Maçã afirmou que “leva a confidencialidade e a proteção de suas propriedades intelectuais muito a sério” e que “está trabalhando com as autoridades no assunto e vai deixar todos os esclarecimentos com o FBI”.

Publicidade

Agora, uma questão: dois funcionários já foram pegos. Quantos outros será que escaparam incólumes?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foxconn altera planos para fábrica nos EUA e não produzirá mais telas de iPhones [atualizado]

Próx. Post

$AAPL dispara e Apple volta a superar Alphabet como a 3ª empresa mais valiosa do mundo

Posts Relacionados