Registro sugere novo iPod touch com foco em jogos vindo por aí

Na semana passada, falamos aqui sobre a possibilidade (ainda não muito concreta, porém existente) de a Apple surpreender todo mundo e lançar uma nova versão do moribundo iPod touch com conector USB-C. Muita gente achou a ideia esquisita e afirmou que é hora de os iPods morrerem de vez, mas um registro encontrado recentemente pelo MacRumors pode fortalecer essa teoria de uma nova geração vindo por aí — e, mais que isso, estaríamos falando uma nova geração focada em jogos.

O registro publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos traz uma nova proteção de categoria ao termo “iPod touch”: unidades portáteis de jogos eletrônicos e consoles de jogos portáteis. Ou seja, além de todas as categorias sob as quais o termo “iPod touch” já está registrado, agora a Apple também tem a exclusividade sobre a marca no terreno dos videogames.

Obviamente, muitos argumentariam que o iPod touch já é, atualmente, um console de jogos acima de qualquer outra coisa — ao menos a Apple gosta (ou… gostava) de realizar seu marketing dessa forma. Ainda assim, não seria comum a Maçã gastar esforços para adicionar uma categoria à marca de um produto que, sob todas as perspectivas, estaria à beira da morte; faz muito mais sentido que a movimentação seja o prenúncio de algo que a empresa esteja trabalhando para o futuro.

O registro casa muito bem com os rumores de um novo iPod touch e indicam um caminho interessante onde a Apple pode posicionar o futuro dispositivo ainda mais como um aparelho dedicado aos games. Resta saber, agora, se esses planos são reais e como/quando a Maçã vai colocá-los em prática. Suspeitas?

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários