O melhor pedaço da Maçã.

Charlie Sloth estreia programa na Beats 1; Apple contrata veterano da TV e ex-Samsung

Charlie Sloth

Recentemente, a Apple fechou algumas notórias contratações em diferentes áreas da companhia — incluindo novos talentos para o seu próspero serviço de streaming de vídeo e para o departamento de baterias dos gadgets da Maçã. Antes disso, vejamos o que vem de novo por aí no Apple Music.

Publicidade

Charlie Sloth

O ex-DJ da BBC Radio 1 e do 1Xtra, Charlie Sloth, entrou para a equipe do Apple Music em outubro passado e, no último sábado, estreou o seu novo programa no serviço da Maçã, chamado “The Charlie Sloth Rap Show”, como publicou o NME.

O programa combina entrevistas com famosos do mundo do rap e R&B com o antigo quadro de Sloth, chamado “Fire in the Booth” — no qual rappers são desafiados a fazer freestyle ao vivo. O apresentador pretende, ainda, introduzir grandes e novos artistas e disse que está ansioso para “promover a música britânica” durante uma entrevista com o seu colega e DJ da Beats 1, Zane Lowe.

YouTube video

Publicidade

Sloth foi demitido da BBC e o 1Xtra em novembro passado depois de dez anos de casa, e o processo não foi exatamente agradável. Durante o Audio & Radio Industry Awards, em outubro, o DJ ficou chateado por ter perdido na categoria “Melhor Programa Especialistas em Música” para a apresentadora Edith Bowman e decidiu colocar a boca no trombone — se assim podemos dizer.

Na Beats 1, o “Charlie Sloth Rap Show” vai ao ar todos os sábados a partir das 6h (horário de Brasília). Assinantes do Apple Music também podem conferir as playlists personalizadas do programa e os vídeos das apresentações.

Jason Katims

Jason Katims para a Variety

O produtor, roteirista e criador do clássico programa do fim da década de 1990 “Roswell”, Jason Katims, deixou a Universal TV após assinar um contrato de vários anos com a Apple, como informou o Hollywood Reporter. A contratação entrará em vigor por volta do fim do primeiro semestre deste ano, quando o seu acordo com a Universal expirará.

Publicidade

Na Apple, Katims estará envolvido com a criação e o desenvolvimento de novos projetos do futuro serviço de streaming de vídeo da companhia a partir da sua produtora True Jack Productions. Apesar disso, ele continuará envolvido em dois projetos em execução com a Universal TV — o drama “Away”, em parceria com a Netflix, e o programa “Sisters”, exibido pela Fox.

A mudança para a Apple irá reunir o produtor com a atual diretora executiva das produções de vídeo da Apple, Michelle Lee, contratada no fim de 2017. Anteriormente, Lee e Katims trabalharam juntos na True Jack Productions, junto ao atual chefe de desenvolvimento dessa produtora, Jeni Mulein, que também trabalhará nos projetos da gigante de Cupertino.

Soonho Ahn

A Apple fechou, no fim do mês passado, uma interessante contratação: Soonho Ahn, então vice-presidente sênior da Samsung SDI (afiliada de fabricação de baterias da gigante sul-coreana), entrou para a Maçã para ajudar a liderar o seu trabalho com (não surpreendentemente) baterias, como divulgou a Bloomberg.

Publicidade

De acordo com o perfil do executivo no LinkedIn, ele assumiu o cargo de Chefe Global de Desenvolvimentos de Baterias após atuar por quase quatro anos como VP da Samsung SDI, quando liderou o desenvolvimento de baterias lítio e em “tecnologias da próxima geração”.

Naturalmente, o maior cliente da Samsung SDI é a própria Samsung, mas a Apple já comprou baterias da fabricante no passado. Agora, a Maçã está trabalhando para reduzir a dependência de empresas terceirizadas e fabricando seus próprios componentes internos de dispositivos, algo que pode estar diretamente relacionado com essa nova contratação.

Além de Ahn, é bem provável que haja uma equipe extremamente especializada por trás dessa empreitada da Maçã. Esperamos, no futuro, ver bons frutos (leia-se: baterias melhores) surgindo dessa parceria.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito imagina Mac de mesa intermediário com resfriamento líquido

Próx. Post

Apple dispensa 200 funcionários envolvidos no Projeto Titan

Posts Relacionados