O melhor pedaço da Maçã.
Reuters
Pegatron

Outra fornecedora da Apple também planeja se expandir para a Índia

Os indícios de fabricação de iPhones topos-de-linha na Índia ficam cada vez mais fortes: na semana passada, comentamos que a Foxconn, grande fornecedora da Apple, está planejando expandir suas operações em território indiano; agora, outra parceira da Maçã na fabricação de iPhones, a Pegatron, também está interessada em se instalar no país asiático, como informou o Financial Times1Matéria fechada para assinantes..

Publicidade

Além da Índia, a fornecedora taiwanesa também pretende se expandir para a Indonésia e o Vietnã; segundo o relatório, tal investimento em outros países objetiva a redução da dependência com o mercado chinês, onde grande parte dessas fornecedoras operam — a Pegatron é responsável, hoje, por cerca de 30% da fabricação de dispositivos da Apple, quantidade quase inteiramente produzida na China.

Apesar da relação com a Apple, a Pegatron não a mencionou em seu anúncio; porém, é no mínimo razoável que essa seja uma das atribuições para a expansão quando conectamos os planos da empresa com os da Foxconn e da própria Maçã. Nesse sentido, o presidente da fornecedora, SJ Liao, disse que mais detalhes serão anunciados em breve — o processo de expansão dependerá, no entanto, da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, afirmou.

Atualmente, somente a Wistron é incumbida de produzir de iPhones na Índia, onde monta os modelos 6s, 6s Plus e SE. Quanto à Foxconn, a empresa já possui fábricas na Índia e no Vietnã, mas ainda não fabrica nenhum gadget da Apple nesses países. O FT divulgou, ainda, que documentos regulatórios da Foxconn detalharam investimentos de US$213 milhões em uma subsidiária indiana da empresa, além de uma aquisição de um terreno no Vietnã (ou seja, os planos para expansão já estão em andamento).

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple informa sobre escassez de peças para reparo de Watches antigos

Próx. Post

Interesse em startups de AR reanima rumores do “Apple Glass”

Posts Relacionados