O melhor pedaço da Maçã.

Atenção: cases de iPhones 6s/6s Plus não servirão em iPhones 7/7 Plus

No nosso artigo detalhando as diferenças dos iPhones 6s/6s Plus para os iPhones 7/7 Plus, dissemos que as dimensões dos aparelhos continuaram exatamente as mesmas. Com isso, pode-se pensar rapidamente que as cases antigas continuariam compatíveis com os novos aparelhos.

Publicidade

Mas infelizmente não. O que “pega” não é nem muito a parte inferior, porque a antiga abertura para a porta de 3,5mm provavelmente serviria para permitir o som chegar ao microfone ali presente agora, mas sim na parte traseira do aparelho.

Preparamos um GIF que deixa isso bem claro:

GIF de iPhones 6s e 7

No iPhone 7, a lente ficou um tanto maior e mudou de posição. No iPhone 7 Plus, então, nem se fala: com a câmera dupla, o recorte traseiro na case tem que obrigatoriamente ser bem maior.

Publicidade

A Apple, obviamente, já lançou várias cases próprias adaptadas para os novos iPhones — e outras fabricantes deverão segui-la rapidamente, visto que o design dos aparelhos já tinha vazado há tempos em rumores.

A única possível exceção a isso tudo, conforme apontou a Macworld, seria no caso de bumpers. Como essas capas cobrem apenas os “arredores” do iPhone, pode ser que muitas ainda possam ser usadas na boa com os aparelhos de última geração. A ver.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposto benchmark do iPhone 7 Plus confirma 3GB de RAM; aparelho é mais rápido que o iPad Pro de 12,9″

Próx. Post

Filme da semana: compre “45 Anos”, de Andrew Haigh, por US$3!

Posts Relacionados