O melhor pedaço da Maçã.

Falha grave do FaceTime é corrigida com iOS 12.1.4 e Atualização Suplementar do macOS Mojave 10.14.3 [atualizado 4x]

Bug do FaceTime agora em vídeo

Na semana passada, na virada de segunda para terça-feira, a comunidade Apple mundial ficou em polvorosa com a descoberta de um bug gravíssimo o qual permitia que usuários ouvissem (ou vissem) outros ao fazer uma chamada de FaceTime em grupo mesmo antes de ela ser atendida. A Apple rapidamente desativou o serviço em seus servidores, mas agora, como prometido, finalmente chegou de fato a correção definitiva.

Publicidade

Bug do FaceTime agora em vídeo

Já está disponível para usuários de iPads, iPhones e iPods touch o iOS 12.1.4 (compilação 16D57), e usuários de Macs estão recebendo uma Atualização Suplementar do macOS Mojave 10.14.3 (compilação 18D109), que basicamente chegam para corrigir tal falha de segurança. Exatamente por isso, esses updates são altamente recomendáveis para todo mundo.

Com suporte a até 32 participantes simultâneos, o FaceTime em grupo foi uma novidade lançada no final de outubro passado, com o iOS 12.1 e o macOS Mojave 10.14.1. Não sabemos se tal bug existe desde essa época, mas já surgiu uma informação de que a Apple teria sido informada do problema pelo menos dez dias antes — que fez a procuradora-geral de Nova York abrir investigação sobre o bug e políticos enviarem questionamos a Tim Cook. A Apple também já está sendo processada por um advogado de Houston (Texas) e uma firma de advocacia canadense quer abrir uma ação coletiva contra ela.

Publicidade

Em paralelo a isso tudo, um executivo da Apple não-nomeado esteve pessoalmente com a família do garoto que descobriu o bug para explicar como funcionam esses processos internos na empresa e comunicá-los que eles serão devidamente pagos pela descoberta.

Atualização 07/02/2019 às 16:15

Eis os links diretos para download do iOS 12.1.4:

Atualização II 07/02/2019 às 16:18

A página de Status da Apple já foi atualizada informando a reativação do FaceTime em grupo, obviamente só para quem estiver rodando o iOS 12.1.4 e a última compilação do macOS Mojave 10.14.3 (ou superiores).

Atualização III 07/02/2019 às 18:44

A Apple publicou as correções de segurança do iOS 12.1.4 e confirmou ao TechCrunch que o update também corrige uma vulnerabilidade não antes divulgada referente às Live Photos no FaceTime.

Publicidade

A atualização de software de hoje corrige o bug de segurança no FaceTime em grupo. Nós novamente pedimos desculpas aos nossos consumidores e lhes agradecemos pela paciência. Além de corrigir o bug divulgado, nosso time conduziu uma profunda auditoria de segurança do serviço FaceTime e realizou updates adicionais a ambos o app FaceTime e o servidor para aprimorar a segurança. Isso inclui uma vulnerabilidade anteriormente não-identificada no recurso de Live Photos do FaceTime. Para proteger consumidores que não ainda atualizaram para o último software, nós bloqueamos o recurso de Live Photos do FaceTime em nossos servidores para versões anteriores do iOS e do macOS.

Taí mais um bom motivo para todos atualizarem imediatamente.

Atualização IV 07/02/2019 às 19:55

Quem quiser, também pode baixar manualmente a Atualização Suplementar do macOS Mojave 10.14.3.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apps para iOS estão secretamente gravando telas sem permissão [atualizado: Apple responde]

Próx. Post

Apple perde liderança para o YouTube em ranking de marca mais “íntima”

Posts Relacionados