O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria testando protótipos de Macs com Face ID e touchscreen

iMac Pro e MacBook Pro

Há pouco comentamos alguns rumores trazidos pelo MySmartPrice acerca da próxima geração dos AirPods e, também, do AirPower. Contudo, eis que o site (que possui informações de fornecedores da Apple) divulgou mais uma informação dos futuros planos (ou não) da Maçã — desta vez, para os Macs.

Publicidade

De acordo com o relatório, a Apple está atualmente testando computadores com Face ID e touchscreen. No entanto, o MySmartPrice destacou que nenhum dos dois recursos deverão ser implementados nos computadores da gigante de Cupertino em breve, dizendo que tais protótipos destinam-se apenas a “pesquisas internas”.

Esteja ou não a Apple desenvolvendo Macs com reconhecimento facial, o fato é que a companhia certamente está trabalhando em diversas frentes para expandir e aproveitar com ainda mais eficiência a tecnologia do Face ID.

Além disso, sabemos que a Apple “aposentou” o Touch ID (pelo menos no iPhone) há pouco mais de um ano, quando os iPhones 8/8 Plus foram anunciados — de lá para cá, nenhum iPhone mais lançado contou com a tecnologia. Logo, é no mínimo razoável esperar que essa tecnologia também debute nos computadores da Maçã no futuro.

Publicidade

Quanto ao rumor de Macs com touchscreen, essa não é a primeira vez que esperamos (e especulamos) que computadores da companhia adotem telas sensíveis ao toque. Na realidade, esse sonho é tão antigo quanto os netbooks da Apple (em 2010, inclusive, surgiu um grande rumor de que a Apple lançaria o primeiro iMac com touchscreen).

Vale relembrar que a Apple nunca apoiou publicamente a ideia de construir Macs com telas sensíveis ao toque — o próprio cofundador da companhia, Steve Jobs, afirmou em 2010 que notebooks com touchscreen seriam “ergonomicamente terríveis”. Em uma entrevista de 2016, o vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Phil Schiller, disse que cada dispositivo da Apple possui sua particularidade e que não é recomendado misturar as coisas.

Nós realmente passamos muito tempo observando os números dos anos anteriores e concluímos que, para fazer o melhor computador, não se pode tentar transformar o macOS em um iPhone. Da mesma maneira, não se pode transformar um iOS em um Mac. Então, cada um é melhor no que foram feitos para serem — e nós adicionamos o que faz sentido adicionar em cada um, sem que os mude fundamentalmente de modo que comprometam seu funcionamento.

Não obstante, com o passar dos anos a Apple solicitou uma série de patentes relacionadas com esse tipo de tecnologia, o que significa que a empresa, no mínimo, pesquisou e testou a possibilidade de criar Macs com touchscreens. O iDownloadBlog suspeita que a companhia lançará esse computador em 2021, quando a Maçã deverá equipar os Macs com seus próprios chips.

Veremos…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é processada pela “demora” de logins com autenticação de dois fatores

Próx. Post

Tim Cook e mais de 100 executivos pedem proteção aos imigrantes nos EUA

Posts Relacionados