O melhor pedaço da Maçã.
The (R)evolution of Steve Jobs

Ópera que “recria” vida de Steve Jobs ganha prêmio GRAMMY

Em meados de 2017, nós comentamos que, após dois anos de preparação, a ópera “The (R)evolution of Steve Jobs” estreou nos Estados Unidos.

Publicidade

Organizada pelo compositor Mason Bates e o libretista Mark Campbell, a ópera seguia um estilo “não-linear” (sem uma ordem certa). O prólogo contava a história de Jobs ainda criança, enquanto as demais cenas passavam por diversos anos da vida do cofundador da Apple — iniciando em 2007, no lançamento do iPhone, e seguindo de forma não-cronológica, voltando ao passado em diversas cenas.

Mas por que estamos falando sobre isso novamente? Pois a ópera — que estava concorrendo em algumas categorias — recebeu o GRAMMY de “Melhor Gravação de Ópera de 2019” no último domingo (10/2). A Santa Fe Opera Orchestra deixou para traz concorrentes como “Doctor Atomic” (por John Adams), “Alceste” (por John-Baptiste Lully), “Der Rosenkavalier” (por Strauss) e “Rigoletto” (por Verdi).

Se você assistiu à transmissão do evento e não lembra de tal premiação, pode ficar calmo que você não está ficando maluco: a ópera foi anunciada a grande vencedora numa cerimônia que antecedeu o evento televisionado.

Publicidade

Aos interessados, é possível escutar a ópera (acima) pelo Apple Music.

dica do Eric Calado, via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o MOFT, o primeiro stand “invisível” para notebooks

Próx. Post

Rumor: novos AirPods, AirPower e iPads chegarão ao mercado em 29 de março [atualizado]

Posts Relacionados