O melhor pedaço da Maçã.

YouTube (!) deixa o Yahoo! pra trás e torna-se 2º maior buscador dos EUA

Eis que o Google agora detém os dois primeiros lugares em popularidade de buscas online nos Estados Unidos: o YouTube acabar de deixar o Yahoo! pra trás, segundo dados estatísticos de agosto de 2008 revelados pela comScore. Só para você ter uma idéia, o Google em si registra hoje quatro vezes mais buscas do que o Yahoo! e mais de 10 vezes a quantidade de pesquisas feitas pelos sites MSN, da Microsoft.

Publicidade

De acordo com este último relatório, 11,7 bilhões de buscas foram feitas pelos norte-americanos no mês de agosto. Deste total, o Google abocanhou 63% (com um crescimento de 1,1%), com o segundo lugar indo para o Yahoo! (19,6%) e o terceiro para a Microsoft (8,3%). Ask.com e AOL vieram em quarto e quinto lugares, respectivamente, ambos com menos de 5% de market share.

A grande questão, porém, foi o “Relatório Expandido de Pedidos de Busca” da comScore: este sim revelou que, de fato, o Google deteve o maior número de requisições de busca em agosto, 7,6 bilhões. O segundo lugar, porém, foi para o YouTube, com 2,6 bilhões. Com isso, o próprio YouTube empurrou o total de buscas no Google para menos de 10 bilhões e chutou o Yahoo! para escanteio, com uma queda de 5% desde o mês de julho: 2,4 bilhões. O total de pesquisas em sites da Microsoft não passou de 1 bilhão.

[Via: TG Daily.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora foi a vez de David Pogue, do NYTimes.com, avaliar o “Google Phone”

Próx. Post

SGN lança mais um game esportivo para iPhones/iPods touch: iBaseball

Posts Relacionados