O melhor pedaço da Maçã.

Em breve, você escolherá se quer ser adicionado a grupos no WhatsApp

Logo do WhatsApp Messenger

Já imaginou um mundo onde você não é colocado de forma abrupta em um grupo do WhatsApp Messenger que você não fazia a mínima questão de participar? Pois é, todos devem ter uma história parecida com essa. A boa notícia é que, na última versão beta do aplicativo, esse problema foi solucionado de uma maneira muito simples e eficiente!

Publicidade

Esse recurso, na verdade, foi implementado pelo WhatsApp no app empresarial há algum tempo — algo necessário pois muitos usuários corporativos acabavam sendo adicionados em grupos sem a devida permissão. O recurso é tão óbvio e necessário não apenas para usuários corporativos que, segundo o WABetaInfo, será testado agora de forma mais ampla (nas próximas versões beta) e deverá ser lançado em breve para todos.

Depois que o app estiver devidamente atualizado com o recurso, bastará ir em Ajustes » Conta » Privacidade » Grupos. Lá, você encontrará três opções, as quais funcionam da seguinte forma:

  • “Todos”: basicamente como tudo funciona hoje; você pode ser adicionado a um grupo por qualquer pessoa.
  • “Meus Contatos”: você será adicionado de forma direta a algum grupo se o administrador estiver devidamente cadastrado na sua agenda; caso ele não esteja, você receberá um convite.
  • “Nenhum”: nessa opção, você sempre receberá um convite para entrar em um grupo e terá até 72 horas para aceitar ou não.

Quando você é convidado para participar de um grupo, um novo chat será criado e você escolherá se deseja ou não fazer parte dele tocando no botão “Aceitar” ou no botão “Recusar”. Isso, como disse, em até 72 horas.

Publicidade

Vale notar que essa opção é diferente de entrar num grupo por um link — algo que continuará disponível, independentemente das configurações de privacidade escolhida.

Muito simples e útil, não é mesmo?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Denúncia expõe condições de trabalho desfavoráveis em “escritório da Apple”

Próx. Post

Viki, serviço de streaming de vídeos asiáticos, chega ao app Apple TV

Posts Relacionados