O melhor pedaço da Maçã.

Apple Maps começa a mostrar radares de velocidade no Brasil e em outros países [atualizado]

Durante esse último final de semana, a Apple parece ter liberado uma novidade importante nos seus Mapas de forma remota — e não apenas para quem está rodando as últimas versões betas dos seus sistemas operacionais.

Publicidade

Nosso leitor e patrão Cristiano Melo Gamba notou, em São Paulo (SP), que o Apple Maps agora está mostrando radares de velocidade nas principais vias da cidade.

Imagem: Cristiano Melo Gamba

Como vocês podem ver pela imagem acima, os radares são indicados por um ícone amarelo com um símbolo de câmera. Ao menos por ora, contudo, não é possível que usuários cadastrem/informem sobre novos radares ao sistema da Maçã.

Oficialmente, o recurso até hoje só está disponível nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na Irlanda, mas parece que junto ao Brasil vários outros países receberão a novidade.

Publicidade

De acordo com o iCulture e o Consomac, usuários da Austrália, da Áustria, da Bélgica, da Nova Zelândia, dos Países Baixos e da Suécia também observaram a indicação de radares nos últimos dias.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Atualização29/03/2021 às 08:47

Mais leitores avisaram, nos comentários, que o recurso já está aparecendo em outras cidades brasileiras — como Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

A má notícia é que, aparentemente, ele está mostrando inclusive alguns radares que não existem mais. Estaria a Apple usando uma base desatualizada?…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como emparelhar o controle do Xbox e do PlayStation [iPhone, iPad, Mac e Apple TV]

Próx. Post

Homem alega que iPad causou incêndio na sua casa

Posts Relacionados