Falha no WhatsApp permite burlar a proteção do Touch/Face ID

Há algumas semanas, nós noticiamos que o WhatsApp Messenger passou a contar com uma camada extra de segurança sendo possível ativar a proteção do Touch ID ou do Face ID para ter acesso ao mensageiro. Hoje, porém, foi descoberta uma falha que burla essa camada de segurança.

O problema foi compartilhado pelo usuário u/de_X_ter do Reddit e funciona assim — desde que alguma opção diferente de “Imediatamente” esteja selecionada no novo recuso de segurança do WhatsApp (Ajustes » Conta » Privacidade » Bloqueio de Tela).

  1. Abra a folha de compartilhamento em qualquer app do iOS (no Fotos, por exemplo).
  2. Toque no ícone do WhatsApp.
  3. Durante a transição para a próxima tela, nenhuma verificação de Touch/Face ID ocorrerá se uma opção diferente de “Imediatamente” estiver definida; agora, basta sair para a Tela Inicial do iOS — em alguns casos, se for solicitado a verificação de Touch/Face ID, basta cancelar e tentar tocar no ícone do WhatsApp na folha de compartilhamento novamente.
  4. Tente abrir o WhatsApp e… pronto! Ele simplesmente permite que você entre no WhatsApp sem a fazer a verificação da sua impressão digital ou do seu rosto.

Proteção do Touch/Face ID no WhatsApp

Novamente, o problema só acontece se você tiver definido o Touch/Face ID após 1 minuto, 15 minutos ou 1 hora. Então, você pode se proteger facilmente optando pela opção “Imediatamente”.

De acordo com a Reuters, o Facebook já sabe do problema e está trabalhando numa correção.


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.19.71 (155.7 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários