O melhor pedaço da Maçã.
Van

Rumor: “Apple Car” pode ser, na verdade, uma van elétrica

Muito se especula sobre o possível (e grande) lançamento do “Apple Car”, investida que incluirá a Maçã no mercado de veículos autônomos. Apesar dos inúmeros rumores, algo que ainda está bastante velado diz respeito a que tipo de veículo, especificamente, poderia sair desse projeto tão secreto.

Publicidade

Não bastassem as dúvidas e os segredos em torno de Cupertino, o site alemão Manager Magazin divulgou novos rumores sobre uma mudança nos rumos do Projeto Titan. De acordo com a publicação, a Apple está trabalhando em sua própria van/mini ônibus elétrico.

Antes que você pense “mas que…?”, vale ressaltar que os rumores sobre o Projeto Titan já mudaram de rumo diversas vezes ao longo dos anos. Originalmente, esperava-se que os esforços da Apple incluiriam a fabricação do seu primeiro veículo elétrico; em seguida, alguns relatos passaram a afirmar que a gigante de Cupertino estava concentrada em desenvolver e distribuir sistemas de veículos autônomos para outras fabricantes, que por sua vez fabricariam os automóveis. Agora, isso.

Com base nas informações de fontes anônimas obtidas pelo Manager Magazin, os engenheiros da Apple desenvolveram protótipos de vans nas cores preto e prata, projetadas pelo time de design industrial da empresa (os mesmos que criam o iPhone). De acordo com essas pessoas, a companhia também desenvolve suas próprias baterias, motores (elétricos), assentos e outros componentes internos.

Publicidade

O relatório também menciona que a Apple só voltou a se concentrar na produção de um veículo (e não apenas no software autônomo) após o retorno de Doug Field à empresa, em agosto passado. Poucos meses antes disso, comentamos que a Maçã assinou um acordo com a Volkswagen para usar vans autônomas da fabricante para transportar seus funcionários, o que também pode (ou não) estar relacionado com os planos mais recentes da companhia.

No fim das contas, resta-nos aguardar e continuar imaginando o que se esconde por trás das paredes do Apple Park. De qualquer forma, o notável analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, indicou que o produto final do Projeto Titan poderá ser revelado entre 2023 e 2025.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: NOTE’d, RadioApp Pro, Icon Plus e mais!

Próx. Post

Apple faz a limpa no Shazam, removendo redes de anúncios e rastreadores de análise do app

Posts Relacionados