O melhor pedaço da Maçã.

Empresa processa Apple e outras 24 companhias por infração de patente sobre Bluetooth

A WiLAN anunciou hoje que abriu um processo contra a Apple e outras 24 empresas, alegando que elas infringem uma de suas patente relacionadas com uso da tecnologia Bluetooth em diferentes dispositivos, especialmente laptops. MacBooks não são os únicos produtos citados como infratores do invento em questão, mas também estão na lista vários outros modelos de notebooks, fabricados por empresas como Sony, Toshiba, Dell e LG.

Publicidade

Também são citadas no caso diversas fabricantes de componentes eletrônicos para portáteis e smartphones, especialmente a Intel e a Texas Instruments. O curioso é que a WiLAN não possui produtos no mercado que defendam a posse de suas invenções, mas ela se considera focada em licenciar tecnologias e protegê-las através de processos — uma “patent troll”, na opinião de muitos.

De acordo com o TechCrunch, a WiLAN será representada pela McKool Smith, uma empresa de advogados que já possui experiência em atacar gigantes do mundo da tecnologia. Foi ela que, no ano passado, fez a Microsoft perder quase US$300 milhões em uma briga de patentes por recursos do processador de textos Word no Windows.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cobertura ao vivo do evento de apresentação do iPhone OS 4.0

Próx. Post

CloudApp: armazene arquivos do Mac na nuvem via drag & drop

Posts Relacionados