O melhor pedaço da Maçã.

macOS adiciona suporte à GPU externa Radeon RX 560, da AMD [atualizado]

eGPU Sonnet Radeon RX 650

O suporte a GPUs1Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico. externas foi uma das novidades recentes mais comemoradas por usuários do macOS, e é bom ver que a Apple continua expandindo sua lista de peças suportadas. Recentemente, a página de suporte da Maçã relacionada ao assunto (americana) foi atualizada com a adição de mais uma eGPU.

Publicidade

eGPU Sonnet Radeon RX 560

Agora, o macOS traz suporte oficial à Sonnet Radeon RX 560 Breakaway Puck, que abriga a placa gráfica de mesmo nome da AMD. Usuários já tinham obtido sucesso conectando o periférico aos seus Macs nos últimos meses, mas a Apple ainda não tinha anunciado suporte oficial a ele; agora, temos o aval diretamente da empresa.

É bom notar que, na época dos testes beta do macOS High Sierra 10.13.4, a Apple já tinha anunciado compatibilidade com a RX 560 no sistema, mas a placa foi removida da lista de suporte com o lançamento da versão final do sistema. Agora, tudo está certo novamente.

Publicidade

Com isso, o Sonnet Radeon RX 560 Breakaway Puck se junta ao seu irmão contendo a RX 750 e às Blackmagic eGPU e eGPU Pro como placas gráficas externas oficialmente suportadas pela Apple. Ela pode ser adquirida na Amazon americana por US$400, para quem se interessar.

via 9to5Mac

Atualização 05/04/2019 às 20:12

A GPU externa pode agora ser comprada na Apple Online Store americana, pelos mesmos US$400. Como a opção de o cliente comprar online e buscar em uma loja está disponível, é bem capaz de a GPU também ser vendida nas lojas físicas da empresa.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel acredita que Apple fará transição para chips próprios já em 2020

Próx. Post

Tim Cook fará discurso de formatura para turma de 2019 de Stanford

Posts Relacionados