O melhor pedaço da Maçã.

Garmin alfineta Apple com bateria que dura “meses”

Apple Watch Ultra de lado com pulseira loop Alpina na cor laranja

Na última quarta-feira, a Apple lançou os novos Apple Watches, incluindo o modelo Ultra, dedicado a esportistas e pessoas que precisam de um relógio mais durável — tanto fisicamente quanto em matéria de bateria. Pois bem, no caso desse último quesito, a fabricante de smartwatches e acessórios dedicados a esportes Garmin deu uma alfinetada no “campo de distorção da realidade” da Maçã.

Publicidade

A empresa dedicou alguns posts aos novos produtos da Apple. Em um tweet, a companhia disse que mede a duração da suas baterias “em meses, não em horas”.

Já em outro post, como trouxe o iPhone in Canada, a Garmin “relembrou” que lançou um smartwatch cuja autonomia de energia era de até 50 horas em… 2012. Finalmente, a empresa postou no Instagram um vídeo de um comunicador via satélite, provavelmente em referência ao SOS de Emergência do iPhone 14.

Enquanto o Apple Watch Ultra promete até 36 horas de duração da bateria (ou até 60 horas com um futuro modo de economia de energia), o Garmin Enduro 2 oferece até 46 dias(!) ou 150 horas no modo GPS, já que conta com carregamento via energia solar. Nos Estados Unidos, o relógio da Maçã custa US$800; o da Garmin, US$1.100.

Publicidade

Vale lembrar que o dispositivo da Maçã oferece diversos recursos que o concorrente não tem, como eletrocardiograma e medição da temperatura corporal (e da água, no caso de um mergulho), bem como monitora sintomas de problemas como fibrilação atrial, faz detecção de quedas e agora até de batidas de carros. É notável, porém, que, sendo destinado a atletas e aventureiros, a duração de bateria do Ultra poderá não permitir todo e qualquer tipo de “aventura”.

Ainda assim, parece que a Garmiu já sentiu.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Prazos de entrega dos iPhones 14 Pro já estão para outubro

Próx. Post

Alerta: capas dos iPhones 13 não servirão nos iPhones 14

Posts Relacionados